Abertas as inscrições para mestrado em Engenharia e Ciências Mecânicas

09/12/2022 08:44

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas (ECM),da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), campus Joinville, está com inscrições abertas para o processo de seleção no mestrado. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 23 de janeiro. As inscrições podem ser realizadas pelo Sistema de Controle Acadêmico da Pós-Graduação (Capg)

São disponibilizadas 25  vagas, distribuídas entre as áreas de concentração, Fenômenos de Transporte (oito vagas), Materiais (nove vagas) e Desenvolvimento de Sistemas de Engenharia (oito vagas). Serão asseguradas até cinco vagas para candidatos negros, pretos e pardos ou pertencentes a comunidade indígena ou quilombolas e até duas vagas para candidatos com deficiência.

A seleção dos candidatos envolve índice de aproveitamento probatório no curso de graduação; produção intelectual; atividades acadêmicas, disciplinas cursadas e aprovadas ou validadas pelo Pós-ECM; carta de recomendação de acordo com o padrão e tempo de dedicação. O edital está disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas

Tags: Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências MecânicasUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina