Grupo de Estudos Interdisciplinares Ambientais exibe documentário sobre luta de povo indígena

30/11/2022 17:36

O Grupo de Estudos Interdisciplinares Ambientais (Ipes) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) exibe o documentário O Território na próxima quarta-feira, 7 de dezembro, às 18h, na Sala Adelmo Genro Filho, localizada no Departamento de Jornalismo da UFSC.

Dirigida por Alex Pritz, a obra apresenta a história de um jovem líder indígena do povo Uru-eu-wau-wau lutando contra agricultores, colonizadores e colonos que invadem uma área protegida da Floresta Amazônica. Vencedor do Festival Sundance de Cinema, o filme foi filmado ao longo de três anos em colaboração com o povo Uru-eu-wau-wau. Após a exibição, haverá um debate mediado por Marina Hirota e Bernardo Flores, integrantes do Ipes.

Tags: cinemadocumentárioGrupo de Estudos Interdisciplinares AmbientaisUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina