Capacitação para cuidador de crianças está com inscrições abertas

28/06/2022 16:20

Estão abertas, até 25 de julho, as inscrições para o Curso de capacitação para cuidador de crianças. Gratuita e aberta a toda a comunidade, a atividade visa promover a formação de profissionais qualificados e habilitados. Entre os temas abordados, estão higiene, alimentação, bem-estar e conforto das crianças de 0 a 7 anos, além de primeiros socorros.

A capacitação ocorre no formato híbrido, com aulas on-line, pela plataforma Moodle Grupos, e presenciais, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os interessados devem se cadastrar no sistema de inscrições da UFSC.

A ação vai de 1º de agosto a 30 de novembro, com aulas às quartas-feiras, das 17h às 22h, e aos sábados, das 8h às 13h. Também haverá monitoria nas terça e quintas, após as 17h, e em alguns sábados, em dias marcados previamente. A carga horária total é de 180 horas.

O curso é ofertado por meio do edital 02/Proex/2022, lançado pela Pró-Reitoria de Extensão visando à capacitação e à geração de oportunidades no mercado de trabalho. A coordenação é de Francis Solange Vieira Tourinho, professora do Departamento de Enfermagem e secretária de Ações Afirmativas e Diversidades da UFSC.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cursocuidadorcriancasufsc@gmail.com.

Tags: cuidador de criançascurso de extensãoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina