Abertas inscrições em grupo de apoio para pessoas que desejam parar de fumar

28/06/2022 08:58

Os encontros on-line serão realizados a partir de 22 de agosto. Foto: Mathew MacQuarrie | Unsplash

O Serviço de Atenção Psicológica (Sapsi), do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), abriu inscrições para grupo de apoio voltado a pessoas que desejam para de fumar. Coordenado por psicóloga, o grupo contará com “técnicas de psicoterapia cognitivo-comportamental que auxiliem na aquisição e manutenção da cessação do tabagismo”. Os encontros irão ocorrer de forma on-line, através da plataforma Google Meet.

No total, serão quatro encontros de aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Antes do início do grupo, os inscritos terão que responder um questionário individual e realizar uma entrevista, também on-line. Para participar, o interessado deve ter aparelho eletrônico com conexão à internet, fone de ouvido e um ambiente com privacidade.

Os encontros serão realizados nas segundas-feiras a partir do dia 22 de agosto (22/08, 29/08, 05/09 e 12/09), a partir das 19h. As inscrições estão abertas até dia 8 de agosto pelo e-mail vidasemcigarro.ufsc@gmail.com, com o assunto “Inscrição” na mensagem, ou pelo whatsApp (47) 99620-4049. O grupo é destinado a residentes em Florianópolis e região.

Mais informações pela página do Programa de Cessação do Tabagismo (PCT).

Tags: Cessação de tabagismopara de fumartabagismoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina