Dia dos Servidores Públicos: UFSC terá ponto facultativo em 1º de novembro

27/10/2021 13:31

A Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina informa que haverá expediente normal nesta quinta-feira, 28 de outubro, data comemorativa pelo Dia do Servidor Público. O ponto facultativo foi transferido para o dia 1º de novembro, próxima segunda-feira. A mudança está refletida no Calendário Acadêmico.

A alteração já havia sido publicada pela Portaria Nº 340,  no dia 30 de dezembro de 2020, pelo Ministério da Economia. A portaria definiu os feriados nacionais e pontos facultativos. No dia 1º de novembro, não haverá expediente nos órgãos e entidades da Administração Pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo. Vale lembrar que o ponto facultativo não vale para unidades cujos serviços não podem ser paralisados, por serem considerados essenciais ou de interesse da população.

O Ministério da Economia também alertou que não será permitido aos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal antecipar ou postergar ponto facultativo em discordância com o que dispõe a portaria.

Confira a lista restante de feriados e pontos facultativos  até dezembro de  2021

1º de novembro: Dia do Servidor (ponto facultativo)
2 de novembro: Finados (feriado nacional)
15 de novembro: Proclamação da República (feriado nacional)