Servidores da UFSC são convidados a participar de pesquisa sobre perfil dos técnicos administrativos em educação

27/07/2021 11:17

O Laboratório de Sociologia do Trabalho da Universidade Federal de Santa Catarina (Lastro/UFSC), em colaboração com o Núcleo de Estudos e Pesquisa: Trabalho, Questão Social e América Latina (NEPTQSAL/UFSC), está promovendo a Pesquisa de Perfil dos Técnicos Administrativos em Educação da UFSC.

Os servidores da universidade são convidados a responder o questionário on-line, que está sendo divulgado pelo Sindicato de Trabalhadores em Educação das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina (SINTUFSC). Segundo a diretoria do sindicato, o objetivo é conhecer melhor a categoria e aperfeiçoar a atuação política e social da entidade.

O questionário se destina a 3.034 trabalhadores/as da ativa e a 2.329 na aposentadoria, filiados/as ou não ao Sintufsc. As perguntas buscam traçar um perfil sociodemográfico da categoria e aferem opiniões e informações sobre as condições de trabalho e vida na pandemia e fora dela. Para responder, basta clicar neste link. O tempo médio de respostas é de 25 minutos e o instrumento é anônimo.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida com o coordenador da pesquisa, o professor Jacques Mick, do Departamento de Sociologia e Ciência Política. O e-mail para contato é jacques.mick@ufsc.br

O questionário está disponível aqui.

Tags: Laboratório de Sociologia do TrabalhoLASTROPesquisa de Perfil dos Técnicos Administrativos em EducaçãoquestionárioSindicato de Trabalhadores em Educação das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Santa CatarinaUFSC