Série ‘Editora da UFSC 40 anos’ entrevista o professor Sérgio Medeiros, diretor entre 2010 e 2013

27/11/2020 11:09

A série Editora da UFSC 40 anos estreia nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, a entrevista com o professor Sérgio Medeiros, que dirigiu a EdUFSC no período de março de 2010 a julho de 2013. Nesta conversa, Sérgio Medeiros fala sobre as principais iniciativas à frente da Editora, entre elas a renovação do projeto gráfico, que foi a base para um reposicionamento da EdUFSC.

Sua gestão foi marcada também pela ampliação do catálogo, com autores nacionais e internacionais. A EdUFSC editou, por exemplo, obras de Jacques Derrida, Mallarmé, Rogério Sganzerla, Glauber Rocha, Pierre Bourdieu, Luiz Costa Lima e Miguel León-Portilla, entre outros autores de relevo. Obras que conseguiram projetar e dar maior visibilidade à Editora, seja por meio da lançamentos em outros estados, participação em eventos e resenhas em jornais de circulação nacional.

Sérgio Medeiros é professor titular junto ao Departamento de Língua e Literatura Vernáculas da UFSC. É poeta, artista visual, dramaturgo, ficcionista, ensaísta e tradutor. Em 2017, ganhou o Prêmio Literário Biblioteca Nacional, com a obra A idolatria poética ou a febre de imagens.

A série EdUFSC 40 anos é uma produção conjunta entre a Editora e a TV UFSC. O objetivo é relembrar um pouco da história da editora, através do relato de pessoas que têm uma ligação com a EdUFSC. Com lançamento no dia 30 de outubro, aniversário da editora, a série vai ao ar pela TV UFSC, canal digital 63.1 e canal 15 da Claro-NET. O conteúdo pode também ser conferido no canal da emissora no Youtube.

Tags: Editora da UFSC 40 anosEdUFSCUFSC