Casos de Colômbia e México são tema do ciclo de palestras ‘América Latina: pandemia, militarização e direitos humanos’

27/11/2020 18:58

O Instituto Memória e Direitos Humanos da Universidade Federal de Santa Catarina (IMDH/UFSC) promove mais um evento do Ciclo de Palestras “América Latina: pandemia, militarização e direitos humanos”, intitulado “Os Casos de México e Colômbia”, com Daira Arana Aguilar, mestra em assuntos internacionais e consultora independente sobre o uso da força e segurança no México, e Alejandro Rodríguez, antropólogo e pesquisador do Observatório de Violência Policial – Colômbia. O evento será transmitido ao vivo, no dia 9 de dezembro, quarta-feira, às 17h horas, no canal do IMDH no youtube.

O ciclo de palestras “América Latina: pandemia, militarização e direitos humanos” aborda a difusão de dispositivos de controle da população no contexto da pandemia do Covid-19 na América Latina, e seu impacto sobre o estado dos direitos humanos na região. Mais informações nas redes sociais do IMDH, nos link a seguir: Facebook IMDHInstagram IMDH.

Tags: Instituto Memória e Direitos Humanos (IMDH)UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina