Mesa-redonda on-line vai debater a trajetória de humanização da Maternidade do HU/UFSC

20/10/2020 09:24

“Maternidade do Hospital Universitário: 25 anos de humanização na assistência obstétrica e neonatal”. Este é o tema da mesa-redonda on-line marcada para a próxima segunda-feira, 26 de outubro, a partir das 19h. O evento é organizado pela Comissão Interdisciplinar de Assessoria à Maternidade (COMATER) do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (HU/UFSC).

A transmissão será realizada por meio do estúdio de transmissão ao vivo StreamYard, uma ferramenta que permite a participação simultânea dos apresentadores. Para participar, os interessados devem clicar neste link no horário do evento. Durante a mesa-redonda, será divulgado o endereço de acesso para quem quiser registrar a presença e solicitar a emissão de certificado de participação, que será emitido pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do HU.

A mesa-redonda será moderada pela enfermeira obstétrica Odaléa Maria Brüggemann, que vai apresentar os participantes: Carlos Eduardo Andrade Pinheiro, coordenador da Comissão de Implantação da Maternidade do HU/UFSC; Ingrid Elizabete Bohn, enfermeira da Central de Incentivo ao Aleitamento Materno (Ciam) do HU/UFSC; Lorena Machado e Silva, enfermeira obstétrica e psicóloga; Luiz Fernando Sommacal, médico ginecologista e obstetra do HU/UFSC; e Zaira Aparecida de Oliveira Custódio, psicóloga da Maternidade do HU/UFSC.

De acordo com os organizadores da mesa-redonda on-line, os certificados serão emitidos e encaminhados por e-mail em até 15 dias para as pessoas que fizerem o registro de presença durante o evento. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail comater.hu.ufsc@gmail.com.

Tags: Hospital Universitário Prof. Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC)HU/UFSCMaternidade do HUmesa-redonda