UFSC alerta para e-mail com mensagem falsa e vírus

12/08/2020 13:10

A Universidade Federal de Santa Catarina alerta que é falso e contém malware e possível vírus uma mensagem de e-mail que muitos usuários do e-mail institucional da UFSC receberam recentemente. A mensagem utiliza o nome do chefe de Gabinete da Reitoria Aureo Mafra de Moraes. A Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) já está tomando as providências cabíveis.

A UFSC alerta que nenhum usuário acesse links ou faça downloads de e-mails com mensagens duvidosas. O conteúdo do e-mail segue abaixo:

“Olá
Você recebeu uma mensagem do Escritório Administrativo da Reitoria – Universidade Federal de Santa Catarina Áureo Mafra de Moraes, por favor clique no link abaixo para ler
*IMPORTANTE*
obrigado.
Reitoria – Universidade Federal de Santa Catarina Áureo Mafra de Moraes”

Tags: Aureo Mafra de Moraese-mails falsosmalwarereitoriaSeTICUFSCUniversidade Federal de Santa CatarinaVírus