SeTIC disponibiliza nova versão do software ‘Statistica’

07/04/2020 11:24

A Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informa que está disponível para uso pela comunidade universitária a versão 13.5 do software Statistica. Trata-se de um aplicativo consagrado na área de estatística, para o qual a SeTIC identificou grande demanda de uso e, atendendo ao Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) da UFSC, buscou sua aquisição junto à Secretaria de Planejamento (Seplan).

A fim de facilitar o acesso do aplicativo a todos os usuários, ele foi disponibilizado nos Terminais de Software da UFSC (Desktop Virtual). Os Terminais de Software são servidores virtuais instalados no ambiente de computação em nuvem da Universidade, por meio dos quais é possível conectar-se a partir de qualquer computador (rodando Linux, Windows ou MacOS) e usufruir dos programas lá disponibilizados, sem que seja necessário instalar o programa nos computadores.

Para utilizar ou instalar o Statistica, acesse o endereço softwares.paginas.ufsc.br/utilizacao-do-statistica.

Tags: estatísticaSeTICsoftwareSuperintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC)UFSC