Homenagem a ex-reitor da UFSC será entregue nesta quinta em Tubarão

17/10/2019 14:27

A Câmara de Vereadores de Tubarão, no Sul do estado, promove na noite desta quinta-feira, dia 17 de outubro, a partir das 19h, a entrega da Comenda do Mérito em Educação Professor Luiz Carlos Cancellier de Olivo. Na sessão solene, serão entregues menções honrosas a professores e aposentados que foram destaque na área. O diretor do Campus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor Eugênio Simão, representará o reitor Ubaldo Cesar Balthazar na ocasião.

Esta será a primeira edição de entrega da Comenda, que será concedida anualmente ao profissional da Educação ou instituição de ensino que tenha prestado trabalho relevante. A escolha dos nomes agraciados com o título será feita por uma comissão, composta por representares da Educação e do Legislativo municipal.

A honraria homenageia o ex-reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, morto há dois anos. Natural de Tubarão, Cancellier foi jornalista e professor universitário, tendo falecido no dia 2 de outubro de 2017, aos 59 anos.

Tags: Câmara de Vereadores de TubarãComenda do Mérito em EducaçãoLuiz Carlos Cancellier de Olivo