Pós-graduação convida estudantes para palestras sobre história da tradução nos dias 28 e 30 de agosto

14/08/2018 10:59

O Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGET/UFSC) convida a comunidade acadêmica para participar do ciclo de palestras do professor Georges L. Bastin, da Universidade de Montreal, do Canadá, que está no Brasil no âmbito da Escola de Altos Estudos da Capes, sob a coordenação de Andréia Guerini (PGET/UFSC/CNPq). O pesquisador, que também estará na UFC e UnB, apresentará na UFSC dois temas em dias distintos, ambos abordando a história da tradução.

Georges L. Bastin é doutor em Estudos da Tradução pela Universidade  Paris III, professor titular do Departamento de Linguística e Tradução da Universidade de Montreal e diretor da revista Meta. Ministrou cursos de doutorado e workshops sobre teoria, revisão e história em universidades europeias e latino-americanas. Seus interesses de pesquisa são pedagogia e história da tradução. Foi presidente da Associação Canadense de Estudos de Tradução (ACT-CATS) (2006-2010) e é presidente da Associação Canadense de Escolas de Tradução (ACET).

Confira o local e os horários das palestras abaixo:

28/08/2018

Palestra: Cinco de siglos de historia de la traducción en Hispanoamérica

Horário: 14h30

Local: Auditório Henrique Fontes – CCE/Bloco B

30/08/2018

Palestra: Los indispensables paratextos en historia de la traducción

Horário: 15h

Local: Auditório Henrique Fontes – CCE/Bloco B

Tags: Georges L. BastinHISTÓRIA DA TRADUÇÃOPrograma de Pós-Graduação em Estudos da TraduçãoUFSC