Madrigal da UFSC abre inscrições para novos integrantes

02/08/2018 16:31

Estão abertas as inscrições para novos participantes para o Madrigal da UFSC, grupo musical vinculado ao Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte/UFSC), sob a coordenação e regência de Miriam Motitz. As inscrições e o agendamento para os testes devem ser realizados pelo e-mail .

O projeto cultural permanente Madrigal da UFSC têm por objetivo fomentar e difundir a música vocal, proporcionando aos músicos em potencial, que compõem o corpo estudantil desta Universidade, espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular, através de apresentações, e com isso incentivar a formação e a cultura local; incentivar sua participação no processo de interação entre Universidade e Sociedade; aprimorar o processo de ensino-aprendizagem através do envolvimento de estudantes em atividades de extensão.

O Madrigal é um pequeno grupo vocal, em média com 12 vozes, constituído por alunos da UFSC (mas também recebe participantes da comunidade), que desenvolve e divulga a música vocal, erudita e popular. Os ensaios acontecem às segundas-feiras, das 13h às 14h30, e às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h30. Todos os integrantes ainda participam do Coral da UFSC e realizam ensaios de naipe. Os ensaios do Coral ocorrem às terças e quintas-feiras, das 20h às 22h, no Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1).

Testes para participar:

Requisitos: Domínio da técnica do canto e ter participado de grupos vocais;

Seleção: Apresentar 2 peças – 1 erudita para ser cantada a cappella e outra de livre escolha que pode ser acompanhada por instrumento harmônico trazido pelo(a) candidato(a) (trazer as partituras). Uma leitura à primeira vista.

Local: Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1).

Início das atividades: imediato

Alunos de graduação da UFSC têm direito a receber uma Bolsa Cultura.

Sobre a Regente

Miriam Moritz é natural de Florianópolis (SC), formou-se em música pela UDESC, em 1987; em 2003 finalizou seu curso de especialização em musicoterapia pela UNISUL; em 2014 concluiu o mestrado pela UFSC com pesquisa sobre Música Brasileira. Antes de ingressar na UFSC, permaneceu por cinco anos na Europa, onde atuou como flautista em diversos locais de Portugal e Espanha. Aprovada em concurso público, é regente do Coral da UFSC desde 2004. Em 2012, ministrou curso de extensão sobre música brasileira para canto coral, em Paris. Além do Coral, é coordenadora e regente do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-4437, e-mail  ou na página do DAC.

[CW] DAC/SeCArte/UFSC, com informações da coordenação do grupo musical