DIVULGA UFSC – 16/08/2018 – Edição 1111

16/08/2018 10:07

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 16/08/2018 – Edição 1111

Concurso público para atuação no Colégio de Aplicação e NDI recebe inscrições até dia 20

O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) informa que estão abertas até segunda-feira, 20 de agosto, as inscrições para o concurso público (Edital nº 58/2018/DDP) para o cargo de professor da carreira Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). São sete vagas para atuação no Colégio de Aplicação (CA) e o Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), em Florianópolis. Mais informações no O Edital nº 58/2018/DDP ou no site.

Campanha de Rastreamento de Hepatites Virais na UFSC Blumenau

Uma campanha para rastreamento de hepatites virais B e C, foi realizada no último dia 14 de agosto de 2018, no campus de Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A atividade foi organizada pela equipe da Coordenadoria de Promoção e Vigilância em Saúde da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas ((CPVS/PRODEGESP), com o objetivo de identificar e encaminhar casos de hepatite.

Ciclo de palestras sobre o mundo greco-romano

Com o tema central o mundo greco-romano, o Ciclo busca promover discussões sobre diferentes assuntos, integrando variadas áreas de conhecimento. O evento ocorrerá uma vez por mês, de agosto a novembro, sempre das 14h às 16h. O primeiro encontro ocorre nesta quinta-feira, dia 16/08, na Sala Hassis, térreo do bloco B do CCE, com o professor Fábio Morales (Departamento de História/UFSC), com a palestra ‘A criação da ‘Grécia romana’: uma estratigrafia histórico-global do Agrippeion de Atenas (século I a.C.)’. Informações no facebook ou pelo e-mail olatimnaomorreu.ufsc@gmail.com.

Coordenadoria das Fortalezas da Ilha da Santa Catarina lança ‘Paper Toy’

O projeto ‘Aprender sobre história também é coisa de criança’, realizado pela Coordenadoria das Fortalezas da Ilha da Santa Catarina, inicia o segundo semestre com uma novidade. Além das crianças ouvirem a história e conversarem sobre as fortalezas da Ilha de Santa Catarina em museus ao ar livre, poderão se divertir com o Paper Toy do Brigadeiro José da Silva Paes. Continue a leitura»».

Professor da UFSC recebe Prêmio Victor Nunes Leal de melhor livro

O professor Luís Felipe Guedes da Graça, do Departamento de Sociologia e Ciência Política foi contemplado com o Prêmio Victor Nunes Leal, de melhor livro, pela obra ‘O Governo do Estado e a Assembleia Legislativa: entre a submissão e os limites da independência’. A premiação foi realizada no 11º Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política, em Curitiba, no começo de agosto. Continue a leitura>>.

Revista Katálysis publica nova edição com o tema ‘Fronteira, migrações, direitos sociais e serviço social’

Revista Katálysis, editada pelo Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) acaba de publicar seu novo número, com o tema ‘Fronteira, migrações, direitos sociais e serviço social’. A revista, de periodicidade quadrimestral, é classificada como A1 pelo Qualis/Capes. Os artigos da publicação estão disponíveis aqui na plataforma Scielo.

Cine Paredão exibe Scarface

O Projeto Cine Paredão exibe o filme Scarface, de Howard Hawks, na sexta-feira, dia 17 de agosto, às 20h, no gramado da parte externa do CED, entre os blocos A e B, ao lado do auditório. Em caso de chuva a exibição será transferida para o auditório do Bloco E do CFH. A sessão faz parte da mostra Noir, que está sendo exibida durante o mês de agosto. Mais informações.

Projeto de extensão Filmes de Economia exibe ‘O valor de um homem’

O Projeto de extensão Filmes de Economia exibe trechos do filme ‘O valor de um homem’, na sexta-feira, dia 17 de agosto, das 16h às 18h, no auditório do CSE. O filme francês contemporâneo conta a história do trabalhador industrial desempregado Thierry e sua luta para manter a sua dignidade. Mais informações.

Programa Idioma Sem Fronteiras oferece curso de Português como Segunda Língua

O Núcleo de Línguas da UFSC oferece curso de Português como segunda língua pelo programa de Idiomas sem Fronteiras (IsF), para alunos de graduação e pós graduação, vinculados a universidade. O objetivo é apresentar e desenvolver estratégias de compreensão e familiarização com o exame CELPE-BRAS. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de agosto. Mais informações pelo e-mail: psf.ufsc@gmail.com.

Grupo de Ação Gerontológica do NETI comemora 25 anos nesta sexta

A Associação de Monitores da Ação Gerontológica da Universidade Federal de Santa Catarina (AMAG/UFSC) completou 25 anos em julho e a comemoração será realizada nesta sexta, dia 17 de agosto, às 15h, no Templo Ecumênico da UFSC. O evento reúne mentores do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI), entidades ligadas à Defesa dos Direitos da pessoa idosa e associados da AMAG.

Margarida Baird apresenta o espetáculo ‘Maria, a Madalena’ no Teatro da UFSC

A atriz Margarida Baird apresenta o monólogo ‘Maria, a Madalena’, baseado em conto da autora francesa Marguerite Yourcenar, nos dias 17 e 18 de agosto, sexta e sábado, às 20 horas, no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha). O espetáculo tem direção de Brígida Miranda e teve apoio do Departamento de Artes Cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina. A bilheteria do teatro abre uma hora antes do início da apresentação. Reserva de ingressos, pelo WhatsApp (48) 99941-1101.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook

 


Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina