DIVULGA UFSC – 06/08/2018 – Edição 1104

06/08/2018 10:38

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 06/08/2018 – Edição 1104

Parceria entre UFSC e HU utiliza metodologia Lean na gestão da cadeia de suprimento

Uma parceria de pesquisa realizada entre o Departamento de Engenharia de Produção da UFSC e o Hospital Universitário (HU) resultou na economia de R$ 278 mil, com a utilização da metodologia Lean. Continue a leitura>>.

Colégio de Aplicação comemora 26 anos do Projeto Córdoba

O Colégio de Aplicação promove o evento de recepção aos intercambistas argentinos do Projeto Córdoba, nesta terça-feira, dia 07 de agosto, às 8 horas, no pátio das séries iniciais. A solenidade também comemora os 26 anos de existência do Acordo de Cooperação Internacional entre a UFSC e a Universidade Nacional de Córdoba. Informações: franca.george@ufsc.br.

Projeto Amanhecer abre inscrições on-line nos dias 7 e 8 de agosto

O período de inscrições para o 3º bimestre de 2018 do Projeto Amanhecer acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto. O edital será publicado às 8h no dia 7 de agosto. É necessário apresentar comprovante de vínculo com a UFSC no primeiro dia do atendimento. O Projeto Amanhecer desenvolve terapias alternativas e assistência psicológica. Informações: acesse o site ou através do e-mail ge.amanhcer@gmail.com.

Inscrições abertas para concurso de criação da marca comemorativa dos 10 anos do LAMEB

O concurso para a escolha da marca gráfica (logomarca) do evento comemorativo de 10 anos de criação do Laboratório Multiusuário de Estudos em Biologia (LAMEB/UFSC), com o slogan ‘LAMEB: 10 Anos promovendo a ciência’, recebe inscrições até o dia 31 de agosto. O concurso está aberto à comunidade da UFSC e irá premiar o vencedor com o pagamento da taxa de inscrição em um evento científico nacional no valor limite de R$ 500. Informações e inscrições: acesse o site e leia o regulamento do concurso.

Edital Espaço Vivo define ações para eventos e ensaios fotográficos nas Fortalezas

A Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina está divulgando o Edital para propostas de uso temporário das fortificações de Anhatomirim, Ratones e Ponta Grossa, destinadas à realização de ensaios fotográficos, casamentos e outros eventos ou atividades de curta duração, de caráter artístico, cultural, educacional, social, religioso, acadêmico, científico, entre outros. Informações: acesse o Edital N°004/SeCArte/2018 –Espaço Vivo – Fortalezas 2018/2019 ou entre em contato com a Coordenadoria das Fortalezas.

Grupo de Apoio ‘Saúde Consciente’

O programa ‘Viver Saudável’ da UFSC está promovendo o grupo de apoio ‘Saúde Consciente’ destinado a pessoas que querem adquirir mais conhecimento sobre saúde e qualidade de vida. O projeto consiste em encontros semanais com palestras sobre temas de saúde, seguido de dinâmica de grupo. As atividades gratuitas acontecem às quartas-feiras, das 18h30 às 20h15, a partir de 15 de agosto, na Sala CCS 926 do Centro de Ciências da Saúde. Informações e inscrições: acesse o site ou através do e-mail viversaudavel@contato.ufsc.br.

Curso de extensão ‘Sertões & Raízes: de Euclides a Sérgio’

O programa de Pós-Graduação em Sociologia Política promove o curso de extensão ‘Sertões & Raízes: de Euclides a Sérgio’ com o professor visitante Luiz Antonio de Castro Santos, do Instituto de Medicina Social (UERJ). As aulas iniciam dia 08 de agosto, às quartas-feiras, 08h30, na sala do PPGSP, Bloco C do CFH. Para participar é necessário fazer inscrição. Mais informações.

Oficinas terapêuticas para estudantes

O Serviço de Atenção Psicológica (SAPSI/CFH) oferece Oficina Terapêutica para estudantes da UFSC, com encontros quinzenais na terça-feira, das 14 às 15h30; ou das 16 às 17h30. Inscrições até 12 de agosto através do e-mail:oficinaterapeuticaufsc@gmail.com.

O Cineclube Rogério Sganzerla exibe Crônica de um Verão

O Cineclube Rogério Sganzerla exibirá o filme Crônica de um Verão, dos diretores Jean Rouch e Edgar Morin. A sessão será na terça-feira 07/08, no auditório Henrique Fontes, no CCE, às 19 horas. O filme faz parte da mostra Ventos de 68, que será exibida durante o mês de agosto. Informações: Facebook; Site ou Email.

Estudante de Engenharia Mecânica recebe prêmio internacional com trabalho sobre refrigeração inovadora

A estudante Isabel Janke, do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica da UFSC e integrante do Laboratório Polo, recebeu o prêmio Best Student Paper Award durante a 17thInternational Refrigeration and Air Conditioning Conference at Purdue, realizada no mês de julho em West Lafayette, EUA. Continue a leitura>>.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina