DIVULGA UFSC – 02/08/2018 – Edição 1102

02/08/2018 10:09

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 02/08/2018 – Edição 1102

UFSC divulga 2ª chamada do Vestibular 2018-2 com matrícula nesta quinta e sexta

O Departamento de Administração Escolar (DAE) divulga o Edital nº 24, referente à 2ª chamada do Vestibular UFSC 2018-2. Os candidatos classificados estão convocados para realizarem a matrícula inicial, junto à respectiva coordenadoria do curso, localizada no campus em que irão frequentar, entre os dias 2 e 3 de agosto, munidos da documentação exigida. Continue a leitura>>.

Programa de Alojamento Emergencial Provisório da UFSC está com vagas abertas

O Programa de Alojamento Emergencial Provisório está com vagas abertas. A iniciativa garante a permanência inicial dos estudantes na instituição durante 30 dias. Destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o programa acolhe 22 calouros por semestre, com a possibilidade de duas vagas para matrículas de semestres anteriores. Os interessados devem preencher o formulário disponível no link ou solicitá-lo na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). Mais informações no edital.

Aula inaugural do CCS discute assédio e gênero

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) promove a aula inaugural do segundo semestre nesta quinta-feira, dia 2 de agosto, a partir das 8h30, no auditório da Pós-Graduação (bloco H, térreo). Os temas abordados serão assédio e gênero. Confira a programação no site do CCS  .

Nota da SBPC em SC sobre tentativa de cerceamento da liberdade de expressão na UFSC

A Secretaria Regional da SBPC em Santa Catarina recebeu com extrema preocupação as notícias divulgadas recentemente em nível nacional a respeito da existência de um inquérito policial visando limitar, reprimir ou punir atos de manifestação pública ocorridos dentro do campus da Universidade Federal de Santa Catarina em dezembro de 2017. Continue a leitura>>.

Ciclo de Conferências “Nos Ombros de Gigantes: Por Que Ler os Clássicos”

As coordenadorias dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Filosofia retomam a programação do ciclo de conferências “Nos Ombros de Gigantes: Por que Ler os Clássicos”, no dia 3 de agosto, às 14h30, no auditório do Fórum José Arthur Boiteaux, com a conferência sobre a “Crítica da Razão Pura” de Immanuel Kant que será proferida por Marília Espírito Santo (doutora em Filosofia pela UFRGS). Confira a programação.

Laboratório Fotovoltaica da UFSC recebe representante da Nissan do Brasil dia 3 de agosto

O Centro de Pesquisa e Capacitação em Energia Solar da UFSC (Laboratório Fotovoltaica – Sapiens Parque) recebe no dia 3 de agosto, às 11h, o presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, para formalização de cooperação nas áreas de geração de energia elétrica a partir de fonte solar, armazenamento de energia e mobilidade sustentável (veículos elétricos). O Fotovoltaica da UFSC desenvolve estudos nas diversas áreas de aplicação da energia solar no Brasil, com foco principal em sistemas fotovoltaicos interligados à rede elétrica pública, os chamados Edifícios Solares Fotovoltaicos. Mais informações: (48) 3721-4598.

Curso de extensão sobre a Revolução Alemã de 1918 a 1923

Em celebração dos 100 Anos da Revolução Alemã de 1918, o Grupo de Estudos e Pesquisas ‘Mundos do trabalho: pensamento político-social heterodoxo’ (GEPENSAH) promove o curso de extensão ‘Expressões históricas do mundo do trabalho: a autonomia proletária no século XX – I: Revolução Alemã 1918-1923’. O primeiro encontro ocorre no dia 7 de agosto, terça-feira, a partir das 9h, no Laboratório de Sociologia do Trabalho (LASTRO), na sala 301 do bloco D do (CFH). O programa do curso de extensão está disponível aqui. Mais informações: http://lastro.ufsc.br/.

Exposição Fotográfica Abandono II no Centro de Cultura e Eventos

O Espaço Expositivo do Centro de Cultura e Eventos da UFSC recebe até o dia 30 de agosto, a exposição fotográfica “Abandono II” do professor aposentado da UFSC Milton Muniz. Visitação de segunda à sexta-feira das 8h às 20h.

Espetáculo ‘Hipotermia’ neste final de semana no Teatro da UFSC

O Teatro da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe de 3 a 5 de agosto o espetáculo “Hipotermia”, do “Grupo de Teatro Sim… Por Que Não?!!!”. As apresentações terão início às 20 horas e integra o Projeto Cena Aberta do Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte da UFSC. A bilheteria estará aberta a partir das 17 h, nos dias das apresentações, com ingressos a preço de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada). Continue a leitura » » .

Cine Paredão abre semestre com Mostra de Cinema Noir, exibindo 39 Degraus, de Hitchock

O Cine Paredão exibe nesta sexta-feira 03 o filme 39 Degraus, de Albert Hitchcock. O filme faz parte da Mostra Noir, que será exibida durante o mês de agosto.  A exibição será no gramado do Centro de Educação (CED). Mais informações: acesse o site .

Dança em trânsito retorna à UFSC nesta sexta-feira, dia 3

O projeto Dança em Trânsito retorna à UFSC nesta sexta-feira, 3 de agosto. O evento inicia às 12h30, em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC, e conta com duas atrações internacionais: “Zenith”, da Espanha, e “Ouroboros”, da França. O evento é aberto ao público e é a primeira atividade do Dança em Trânsito em Florianópolis neste ano. As demais apresentações acontecem no mesmo dia no Mercado Público (17h), Teatro Álvaro de Carvalho (19h) e Teatro Ademir Rosa, no CIC (21h). Continue a leitura » » .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.