Cientista político Emir Sader será palestrante em evento na UFSC

13/08/2018 13:51

A oitava edição da Rede de Estudos Rurais, que será sediada neste ano na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), contará com a conferência do filósofo e cientista político da UFSC, Emir Simão Sader, intitulada “Um debate sobre Esfera Pública versus Esfera Privada”, na quarta-feira, 29 de agosto, às 16h45, no Auditório da Reitoria.

Sader atualmente é professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, coordenador do Laboratório de Políticas Públicas e Secretário Executivo do Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales (Clacso). Emir Sader também é escritor e articulista de diversos periódicos.

VIII Encontro da Rede de Estudos Rurais, ocorre de 27 a 30 de agosto, no campus de Florianópolis. O objetivo do encontro, que é bianual, é reunir docentes, pesquisadores, estudantes, profissionais de instituições públicas e representantes de organizações sociais vinculadas aos territórios rurais para debater a seguinte temática: “Concepções de Sociedade e Direitos de Cidadania em questão: novos desafios para o mundo rural brasileiro”. Uma conferência de abertura, oitos mesas redondas e 10 grupos de trabalhos (GTs) tratarão o tema sob diversos ângulos. Um dos GTs será destinado a trabalhos elaborados por estudantes de graduação.

A Rede de Estudos Rurais é uma associação nacional sem fins lucrativos, voltada ao conhecimento dos processos relacionados ao mundo rural, no seu sentido mais amplo. Trata-se de uma instituição de caráter multidisciplinar que se propõe a agregar estudiosos(as) de diversos níveis da carreira acadêmica e das mais variadas formações disciplinares.

Mais informações:
Site do evento ou Facebook da Rede.

Tags: Rede de Estudos RuraisUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina