UFSC é vice-campeã no 62º Jogos Universitários Catarinenses

16/07/2018 11:16

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu o Troféu de Vice Campeão dos 62º Jogos Universitários de Santa Catarina neste domingo, 15 de julho. A Universidade foi representada pelo Secretário de Esportes (SESP), Edison Roberto de Souza, e o prêmio foi entregue pelo Presidente da Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) Manoel Obdulio Rebelo.

A Universidade conquistou troféus em 17 modalidades: Atletismo Feminino (2º Lugar), Atletismo Masculino (2º Lugar), Basquete 3×3 Masculino (3º Lugar), Basquete Feminino (3º Lugar), Futebol Campo Feminino (3º Lugar) Futebol de Campo Masculino (2º Lugar), Futsal Masculino (3º Lugar), Games FIFA Masculino (3º Lugar), Handebol Masculino (3º Lugar), Natação Feminino (3º Lugar), Natação Masculino (1º Lugar), Tênis Campo Feminino (3º Lugar), Tênis de Campo Masculino; (2º Lugar) Tênis Mesa Feminino (1º Lugar), Voleibol Masculino (3º Lugar), Vôlei de Praia Feminino (2º Lugar), Vôlei de Praia Masculino (2º Lugar), Xadrez Feminino (2º Lugar) e Xadrez Masculino (1º Lugar).

A classificação final da UFSC ficou 65 pontos abaixo do primeiro lugar, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que terminou o torneio com 1480 contra os 1465 da UFSC. Os pontos descontados são referentes ao desfalque da delegação em quatro modalidades.

A edição de 2018 dos JUCs de 2018 reuniu representantes de 19 Instituições de Ensino Superior do Estado e mais de 1.500 atletas. O JUCs é a etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O evento esportivo conta com a participação dos campi de universidades particulares do estado, da UFSC e Udesc.

Tags: Secretaria de Esportes UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina