Programa para alunos da UFSC conhecerem estudantes de outros países e culturas está com inscrições abertas

31/07/2018 10:17

O programa internacional USAC Study Buddy, promovido pela University Studies Abroad Consortium (USAC), com apoio da Secretaria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina (SINTER/UFSC), está com inscrições abertas até o dia 16 de agosto. A iniciativa é voltada para alunos da universidade que desejam conhecer estudantes de outros países e culturas, além de aprimorar o inglês. Para participar, o interessado deve:

– Ter tempo livre para se encontrar com o estudante da USAC com frequência;
– Participar das atividades extras promovidas pela USAC;
– Ser capaz de incluir o estudante em suas atividades sociais e ajudar o estudante estrangeiro a conhecer melhor a cultura local.

O participante também precisa já ter um bom domínio do inglês para conseguir se comunicar com o aluno estrangeiro e ensiná-lo português, enquanto também aprende o outro idioma.

Tags: CulturasestrangeirosUFSCUSAC Study Buddy Program