Estudante da UFSC participa de competição científica na Alemanha

31/07/2018 10:32

O estudante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ângelo Matos, participou em julho deste ano da oitava edição da competição de inovação científica Innovation Cup – Anniversary Edition 2018, na Alemanha. O tema deste ano foi Always curious – Imagine the next 350 years e contou com a participação de cerca de 1.000 pessoas.

Ângelo compôs o time produção de alimentos (Food Production) inserido na categoria ‘vida reimaginada/biologia sintética’ (Life Reimagined/Synthetic Biology). A equipe desenvolveu um plano de trabalho focado na reutilização de resíduos de plantas que continham lignina, celulose e hemicelulose na sua composição para ser sintetizado por uma levedura modificada geneticamente capaz de gerar uma biomassa útil para consumo humano.

Team Food Production