Editora da UFSC terá estande no hall da Reitoria durante 18º IUAES

12/07/2018 12:55

A Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC) terá um estande montado no hall da Reitoria durante os cinco dias do 18º Congresso Mundial da IUAES (International Union of Anthropological and Ethnological Sciences), evento que a Universidade receberá de 16 a 20 de julho. Com o tema “Mundos (de) encontros: passado, presente e futuro do conhecimento antropológico”, o evento trará a Florianópolis mais de dois mil antropólogas e antropólogos de mais de 90 países.

“A participação da Editora da UFSC no 18° Congresso da IUAES demonstra a importância da multidisciplinaridade das obras publicadas pela EdUFSC, em seus quase 38 anos de atuação no mercado editorial brasileiro”, destaca a diretora da Editora, Gleisy Fachin. “Vamos disponibilizar à comunidade universitária e geral, nacional e internacional, três títulos como lançamento dentro da temática do Evento. Além de outros já publicados em anos anteriores, tudo em seu estande na Reitoria, e demais obras em sua livraria física, no Centro de Eventos da UFSC, bem como em sua livraria virtual.”

A obra “A Mitologia Guarani: a criação e destruição da Terra“, será lançada na segunda-feira, dia 16, junto à mesa de lançamentos oficiais do evento, juntamente com demais obras. No dia 17, terça-feira, na Reitoria, a obra lançada por seus organizadores será “A força da situação de campo: ensaios sobre antropologia e teoria queer“, e no dia 18, quarta-feira, no Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC (MArquE) também por seus organizadores a obra “Estado, políticas e agenciamentos sociais em saúde: etnografias comparadas”.

Além disso, a Editora disponibilizará, em seu estande, os lançamentos de obras voltadas à temática do evento, como as coleções Brasil Plural e Antropologia em Laboratório.