DIVULGA UFSC – 04/07/2018 – Edição 1096

04/07/2018 09:37

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 04/07/2018 – Edição 1096

UFSC recebe o Prêmio Top of Mind 2018 como uma das marcas mais lembradas

A UFSC recebe nesta quinta-feira, dia 5 de julho, na sede da Fiesc, o Prêmio Top of Mind de Santa Catarina como a mais lembrada no segmento Universidade/Faculdade em nível Regional. Continue a leitura>>.

UFSC Blumenau abre inscrições para curso pré-vestibular gratuito

A UFSC Blumenau está com inscrições abertas para o curso pré-vestibular gratuito (Pré UFSC). As 150 vagas são destinadas aos estudantes da rede pública de ensino do Vale do Itajaí e o curso como foco a área de exatas (Física, Matemática e Química). O Pré UFSC inicia dia 11 de agosto e as aulas serão ministradas aos sábados, das 8 às 12h30, no auditório da Sede Acadêmica do campus (Rua João Pessoa, 2750 – Bairro Velha). Para mais informações, acesse a página oficial do Pré UFSC ou a rede social do cursinhoContinue a leitura»».

UFSC realiza eventos sobre hidroponia dias 27 e 28 de setembro

O Laboratório de Hidroponia (LabHidro/CCA) realiza nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, o 12° Encontro Brasileiro de Hidroponia e o 4° Simpósio Brasileiro de Hidroponia. A submissão de trabalhos a serem apresentados no evento pode ser feita até segunda-feira, 16 de julho. Mais informações no site www.encontrohidroponia.com.br. Continue a leitura»».

Professor da UFSC profere conferência de abertura para Congresso na Espanha

O professor Lauro Mattei (CSE-UFSC), presidente da Sober, profere no dia 04 de julho, a palestra ‘Segurança Alimentar no Brasil e na América Latina’. A conferência será realizada via Skype durante a abertura do XII Congresso Iberoamericano de Estudios Rurales. O evento, que prossegue até o dia 6, na cidade de Segovia (Espanha), tendo como tema ‘Segurid Alimentaria y Pobreza’. Informações: l.mattei@ufsc.br.

Roda de conversa ‘A questão da deficiência e os servidores da UFSC’

A Divisão de Serviço Social (DiSS/Prodegesp) promove a roda de conversa ‘A questão da deficiência e os servidores da UFSC’ no dia 05 de Julho, às 15h, na sala Lantana do Centro de Cultura e Eventos. Informações: diss@contato.ufsc.br ou (48) 3721-4270.

Inscrições abertas para participar de Oficinas Terapêuticas

O Serviço de Atenção Psicológica (Sapsi) oferece vagas para estudantes de psicologia ou de licenciatura da UFSC para participar de oficinas terapêuticas. As inscrições ficam abertas até 06 de julho. As oficinas ocorrerão a partir do dia 14 de agosto, com encontros quinzenais, na sala 3 do Sapsi, no 2º andar do Bloco D do CFH, as terças-feiras, das 14h às 15h30 ou das 16h às 17h30. Mais informações.

Projeto Cinema Mundo exibe ‘Ghost in the shell’

O projeto Cinema Mundo exibe nesta quinta-feira, dia 05 de julho, o filme ‘Ghost in the shell’, de Mamoru Oshi. A sessão ocorre às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária (BU). Mais informações.

Livros & Livros’: até 30% de desconto em todo o acervo na promoção de aniversário

A Livraria Livros & Livros está celebrando 30 anos de existência e nove anos da sua filial no Centro de Cultura e Eventos. Para comemorar as duas datas, a livraria está oferecendo descontos de até 30 por cento em todo o seu acervo até o dia 6 de julho. Alguns dos destaques do acervo são mais de 70 livros publicados pela Editora da UFSCContinue a leitura>>.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina