DIVULGA UFSC – 03/07/2018 – Edição 1095

03/07/2018 09:16

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 03/07/2018 – Edição 1095

Estudantes da UFSC recebem Certificado de Desempenho Acadêmico em ato na reitoria

Na sexta-feira, 29 de julho, 15 estudantes de diversos cursos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foram convidados para um ato no gabinete da reitoria para receber um Certificado de Desempenho Acadêmico. Eles fazem parte dos 3337 alunos da instituição que obtiveram, no semestre 2017/2, um Índice de Aproveitamento do Semestre (IA) igual ou superior a 9. A atividade foi organizada pela Pró-Reitoria de Graduação. Continue a leitura » ».

Projeto de extensão da pós em História publica seu primeiro verbete na Wikipedia

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGH/UFSC) publicou no Wikipedia o verbete “Antiquário” .  O texto está disponível na plataforma desde a última sexta-feira, dia 29 de junho. O artigo é o primeiro dos cinco verbetes produzidos pelo Projeto Teoria da História, desenvolvido pelo departamento.  O texto possui nove sessões e aborda a história dos antiquários (desde a Idade Antiga até os dias atuais), suas características em diferentes países e seu uso na literatura de ficção. Mais informações: ppghistoria.ufsc.br.

Reunião Plenária da Representação da UFSC no CONEN

No dia 04 de julho, ocorre a reunião plenária da representação da UFSC no Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN), às 17h30, na sala Laranjeiras do Centro de Cultura e Eventos. A pauta da reunião é a legalização/descriminalização para uso recreativo e medicinal de drogas (Maconha/Cannabis). Mais informações com o conselheiro Alberto Groisman através do e-mail:   .

6º Colóquio Vivências de Docência na Educação Básica

O 6º Colóquio Vivências de Docência da Educação Básica: o Ensino da língua Portuguesa ocorre nos dias 04 e 05 de julho, no auditório Henrique Fontes, no bloco B do CCE. Para participar é necessário fazer inscrição até dia 03 de julho. O objetivo do evento é socializar as experiências de estágio dos alunos do curso de Letras Português. Mais informações .

Conferência sobre Internacionalização Universitária

O professor Julio Theiler, especializado em internacionalização e diretor do centro de idiomas da Universidade Nacional del Litoral, Argetina, abordará o tema “Desafios Atuais no Processo de Internacionalização e na Cooperação Universitária na América Latina e Caribe”.  A conferência pela internet (webinar) será em espanhol e ocorrerá no dia 4 de julho, às 14 horas (horário de Buenos Aires). É gratuito, mas requer registro prévio pelo e-mail . Mais informações: acesse o site da SINTER/UFSC.

Abertas Inscrições para o 7ºSICT-SC

As inscrições para participar do 7º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense estão abertas até dia 15 de Julho. O simpósio ocorre de 17 a 19 de outubro, na UFSC Araranguá. O objetivo é proporcionar um espaço de divulgação, reflexão e integração, da pesquisa, extensão e ensino. O tema dessa edição é “Ciência para redução das desigualdades”. Mais informações.

Livro da EdUFSC mostra o humor usado pelo Império como arma na Guerra do Paraguai

Escrita por um jornalista e doutor em História Ibero-americana pela PUC do Rio Grande do Sul, A batalha de papel, livro publicado pela Editora da UFSC, mostra como o arsenal satírico da imprensa ilustrada da Corte de D.Pedro II foi acionado para deformar a imagem do Paraguai e fincar as raízes da carga de preconceito que ainda recai sobre o país guarani, 140 anos depois do final da Guerra. Continue a leitura>>.

Ciclo de cinema africano do LEHAF exibe “A minha voz”

Nesta terça-feira, dia 03 de julho, o Ciclo de Cinema Africano, do Laboratório de Estudos em História da África(LEHAF) exibe o filme “A minha voz”, de Flora Gomes. A Sessão ocorre às 19h, na Sala de Projeção do Curso de Cinema, no Bloco D do CCE.  Mais informações .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.