Disciplina sobre o Brasil, lecionada em inglês, está com inscrições abertas para alunos do doutorado

27/07/2018 18:03

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGICH/UFSC) está com inscrições abertas, até dia 3 de agosto, para a disciplina em inglês “Tópicos Especiais: Current Topics in Brazil”.  A matéria é voltada para doutorandos e será lecionada na sexta-feira no período vespertino neste segundo semestre de 2018.

Para quem é estudante do PPGICH, a matrícula deve ser feita via e-mail:   Já estudantes de outros programas podem se inscrever nas secretarias de seus respectivos cursos. Também há possibilidade de cursar como disciplina isolada, desde que o interessado tenha o título de mestre.

A disciplina, composta por 2 créditos, será ministrada pela professora de Antropologia Carmen Rial, além da eventual participação de outros educadores.  A metodologia envolve discussões e seminários sobre os seguintes temas: migração de jogadores brasileiros de futebol; gênero, sexualidade e violência; uso de pesticidas no país e suas consequências; movimentos queer e feministas no Brasil; raça, gênero e nacionalismo no futebol sul-americano; biopolítica; arte e subjetividade; resistência nas ditaduras do cone sul . A ementa completa pode ser conferida aqui.

Mais informações no site.