Atleta da UFSC representa país no primeiro Pan-Americano de esportes universitários

18/07/2018 18:07

O esportista de Atletismo da Universidade Federal de Santa Catarina (SESP/UFSC), Jonatan Chaves Rodrigues, representará a entidade, a Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU) e a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) no ISU America Games, o primeiro Pan-Americano voltado exclusivamente ao público acadêmico.

Promovido pela FISU America (entidade que rege o desporto universitário nas Américas),  o evento acontecerá no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (USP) e no Complexo do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), entre 19 e 29 de julho de 2018. A Competição contará com mais de trinta e dois (32) países, com aproximadamente dois mil alunos/atletas, competindo nas modalidades de Atletismo, Atletismo Paradesportivo, Basquetebol, Futebol, Futsal, Voleibol, Judô, Natação, Taekwondo, Tênis de Campo e Tênis de Mesa.

Em 2017, Jonatan ganhou medalha de ouro nas provas de 100 e 200m dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), disputado em Goiânia (GO).

Tags: atletismocompetiçãoISU America GamesUFSC