18º IUAES: mostras fotográfica e audiovisual ocorrem durante todo o evento na UFSC

12/07/2018 10:23

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe, de 16 a 20 de julho, o 18° Congresso da IUAES (International Union of Anthropological and Ethnological Sciences), evento que reúne cientistas e instituições atuantes nos campos da Antropologia e Etnologia em suas relações interdisciplinares. Com o tema “Mundos (de) encontros: passado, presente e futuro do conhecimento antropológico”, o evento trará a Florianópolis mais de dois mil cientistas de mais de 90 países.

Dentre as atrações abertas ao público estão as mostras fotográfica e audiovisual, que contaram com dezenas de inscrições de cientistas de diversos países.

A Mostra Fotográfica contará com 31 obras selecionadas, ao todo mais de 250 fotografias de países como Brasil, Colômbia, Portugal, Alemanha, França, México e China. Serão 20 exposições antropólogos brasileiros com uma grande diversidade de temáticas abordadas: movimentos sociais, esportes, comunidades indígenas e quilombolas, entre outros temas.

Já a Mostra Audiovisual, trará uma maior diversidade de países participantes. Serão 19 filmes, curtas e documentários etnográficos selecionados, com a participação de cientistas do Brasil, China, Japão, Bélgica, Chile, Estônia, México, Portugal e Venezuela.

Leia também: 18º IUAES: Congresso Mundial de Antropologia será sediado pela 1ª vez na América Latina

Mais informações:
Site do evento