UFSC sedia evento internacional de linguística entre os dias 25 e 29 de junho

20/06/2018 15:13

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sedia, na próxima semana, a 3° edição do Encontro Internacional de Sintaxe e Semântica & Interfaces (EISSI), destinado aos alunos de pós-graduação e graduação em Letras. O encontro busca debater e refletir sobre as línguas naturais, em ambientes de ensino de línguas, revitalização de línguas, línguas de herança e multi-linguismo do mundo contemporâneo. É a primeira vez que o estado recebe o evento, que neste ano tem como tema central a cognição. O Encontro ocorre no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), entre 25 e 29 de junho.

A programação inclui minicursos, palestras e debates. Os convidados estrangeiros são Luigi Rizzi (Universidade de Genebra e Universidade de Siena) e  Angelika Kratzer (Universidade de Massachusetts, Amherst). A agenda completa está disponível no site.

O evento será em inglês com tradução para o português brasileiro e língua de sinais brasileira.

Tags: EISSIEncontro Internacional de Sintaxe e Semântica & InterfacesletrasLinguísticaUFSC