UFSC sedia 8º Encontro da Rede de Estudos Rurais de 27 a 30 de agosto

04/06/2018 08:53

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sediará o VIII Encontro da Rede de Estudos Rurais, de 27 a 30 de agosto de 2018, no campus de Florianópolis. O objetivo do encontro, que é bianual e está em sua 8º edição, é reunir docentes, pesquisadores, estudantes, profissionais de instituições públicas e representantes de organizações sociais vinculadas aos territórios rurais para debater a seguinte temática: “Concepções de Sociedade e Direitos de Cidadania em questão: novos desafios para o mundo rural brasileiro”. Uma conferência de abertura, oitos mesas redondas e 10 grupos de trabalhos (GTs) tratarão o tema sob diversos ângulos. Um dos GTs será destinado a trabalhos elaborados por estudantes de graduação.

A Rede de Estudos Rurais é uma associação nacional sem fins lucrativos, voltada ao conhecimento dos processos relacionados ao mundo rural, no seu sentido mais amplo. Trata-se de uma instituição de caráter multidisciplinar que se propõe a agregar estudiosos(as) de diversos níveis da carreira acadêmica e das mais variadas formações disciplinares.

Mais informações no site do evento ou pelo Facebook da Rede.