Semana UFSC – 4 a 8 de Junho de 2018

04/06/2018 10:36

Semana UFSC

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.semana.ufsc.br | De 4 a  8 de junho de 2018

Revista de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia divulga nova edição

A  Revista de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia (Pesquisar) acaba de publicar sua nova edição. Os artigos estão disponíveis aqui. A Pesquisar, que tem periodicidade semestral, é uma iniciativa do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia (NEPEGeo/UFSC). Mais informações .

Inscrições abertas para curso de Revisão sistemática de literatura como base para escrita científica

As inscrições para participar do curso de revisão sistemática da literatura como base para escrita científica estão abertas até dia 13 de agosto. O curso acontece em Florianópolis dias 16 e 17 agosto e 13 de setembro. Em Araranguá será dias 20 e 21 de agosto e 17 de setembro. Mais informações.

Lançado o Edital para o curso de Especialização de Preceptoria em Saúde

O edital para participar do curso de Especialização de Preceptoria em Saúde está aberto. O curso tem carga horária de 360 horas, sendo parte a distância e parte com atividades presenciais, sob supervisão de tutoria. O edital por de acessado na página da EBSERH e as inscrições ficam abertas até dia 06 de Junho. Mais informações.

Edital para seleção de mestrado é divulgado pela PPGECT

O Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica divulga edital para seleção de mestrado, para o primeiro semestre de 2019. As inscrições para o processo seletivo se iniciam no dia 07 de junho e vão até o dia 29 de junho. Mais informações.

DIA A DIA

4 de junho, segunda-feira

• Administração Central informa sobre retorno das aulas

A Administração Central da UFSC, informa que, a partir de segunda-feira, dia 4 de junho, serão retomadas as aulas na UFSC, suspensas desde a última segunda-feira, dia 28 de maio. Continue a leitura>>.

5 de junho, terça-feira

• Cineclube Rogério Sganzerla exibe “Me chame pelo seu nome”

O Cineclube Rogério Sganzerla realizará durante o mês de Junho e início de Julho uma mostra de Cinema QUEER. A primeira exibição ocorre nessa terça-feira, com o Filme “Me chame pelo seu nome”, do diretor Luca Guadagnino. A sessão acontece no Auditório Henrique Fontes, no CCE, às 19h. Saiba mais .

• I Jornada de Pesquisa do Lapcip: psicanálise e laço social

O Laboratório de Psicanálise, Processos Criativos e Interações Políticas (Lapcip) do Departamento de Psicologia da UFSC realizará nos dias 5, 6, 11 e 19 de junho a primeira Jornada de Pesquisa do Lapcip: psicanálise e laço social. Saiba mais.

6 de junho, quarta-feira

• Seletiva Judô para o JUCS

A seletiva tem objetivo de selecionar judocas para representar a Universidade nos Jogos Universitários Catarinenses (JUCS), e acontece às 19h50, no bloco 6 do CDS. Mais informações: .

7 de junho, quinta-feira

• Cine Paredão exibe mostra do diretor Eduardo Nunes

O projeto Cine Paredão exibe do dia 7 a 9 de Junho, uma mostra de cinema do diretor Eduardo Nunes. Os filmes exibidos serão “SUDOESTE” e a pré-estreia do filme “Unicórnio”. As exibições acontecem às 20h, no cinema do CIC. Saiba mais.

• Projeto Cinema Mundo exibe “Blade Runner”

O projeto Cinema Mundo, dando sequência a temática de filmes distópicos, irá exibir nessa quinta-feira, o filme “Blade Runner”, de Ridley Scott. A exibição ocorre no Auditório Elke Hering, da Bu, às 18h30. Saiba mais.

• • III SILETTRAD no CCE

Nos dias 07 e 08 de Junho, acontece o SILETTRAD – Simpósio sobre léxico, Lexicografia, Terminologia e tradução, no CCE/UFSC. Saiba mais.

8 de junho, sexta-feira

• Cine Paredão exibe mostra do diretor Eduardo Nunes

O cinema do CIC exibe, em parceria com Cine Paredão (CFH/UFSC), a Mostra Eduardo Nunes. Saiba mais.

EVENTOS FUTUROS

• Semana acadêmica de letras
    Na UFSC, de 11 a 15 de Junho. Saiba mais.
  • Fam – Florianópolis Audiovisual Mercosul
    No Centro de Cultura e Eventos, de 19 a 24 de Junho. Saiba mais.
  • Congresso de Sistemas Lean
    Mercure Convention Hotel em Florianópolis, nos dia 29 e 30 de Junho. Saiba mais.

Julho

• UFSC sedia congresso Mundial de Antropologia
    Na UFSC, de 16 a 20 de Julho. Saiba mais.

• II CIDESP – Congresso Internacional de desempenho do setor público
    No Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo do governo do Estado de SC, de 27 29 de agosto. Saiba mais.

• VIII Congresso Iberoamericano de Pesquisa Qualitativa em Saúde
    Acontece do dia 04 a 07 de Setembro, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique Silveira. Saiba mais.
  • I Seminário de Sociologia e Política da UFSC
    Ocorre nos dias 20 a 21 de setembro, no CFH. As inscrições vão até dia 1º de Julho. Saiba mais.
  • Colóquio e encontro sobre Maquiavel
    Ocorre de 19 a 21 de setembro, no auditório CFH. Inscrições até dia 15 de Julho. Saiba mais.
Acompanhe outras notícias da UFSC
www.noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
www.tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais

FacebookGoogle+

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias da Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
+55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber este informativo, clique aqui.