Projeto Meninas Digitais da UFSC Araranguá é indicado ao prêmio Frida

21/06/2018 11:43

O Projeto Meninas Digitais – Regional Sul, desenvolvido por estudantes de cursos de graduação da UFSC Araranguá, foi indicado para a premiação Frida, na categoria Tecnologia e Gênero. O Frida é um Fundo Regional destinado à Inovação Digital na América Latina e o Caribe e se trata de uma  iniciativa do LACNIC que, desde 2004, contribui com o desenvolvimento da sociedade da informação na região. O programa oferece financiamento e oportunidades para o fortalecimento de capacidades e networking para organizações da sociedade civil, empreendimentos, governos e universidades que articulam o potencial das tecnologias da informação e da comunicação para o desenvolvimento na região.

Para Luciana Bolan Frigon, coordenadora do Projeto, o fato de estar na lista já um prêmio. “Foram mais de 400 candidaturas e somos o único projeto do Brasil indicado.” O próximo passo do Grupo Meninas Digitais é o preenchimento de um formulário, que será analisado por um júri para concorrer ao prêmio. O resultado será divulgado em agosto.

Mais

O Projeto Meninas Digitais é parte de um programa da Sociedade Brasileira de Computação que tem como propósito divulgar as áreas das tecnologias e das ciências exatas. O  foco é despertar o interesse e motivar estudantes do ensino médio a conhecerem melhor à área e, desta forma, desenvolver habilidades para a busca do conhecimento a fim de desmistificar o papel da mulher neste setor.

Criado em 2013, o projeto conta com alunas UFSC que atuam em cidades da região sul do Estado e ações foram desenvolvidas em municípios como Araranguá, Meleiro e Tubarão. Mais informações no site do projeto.

Comunicação Institucional / Araranguá / UFSC