Palestra gratuita ‘Virando o Jogo’ aborda psicologia e desenvolvimento pessoal nesta quinta

11/06/2018 10:54

O projeto de extensão “Virando o Jogo”, voltado ao desenvolvimento pessoal, ocorre, em formato de palestra nesta quinta-feira, dia 14, às 18h30 no Auditório da Reitoria. O Objetivo é compartilhar conhecimentos científicos da Psicologia com o público. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas e é necessário fazer a inscrição antecipadamente.

O “Virando o Jogo” é uma atividade de educação em saúde mental, que visa promover autocuidado e o trabalho pessoal de desenvolvimento psicológico, colaborando para a diminuição do uso de psicotrópicos na sociedade, promovendo uma cultura de paz, com menos violência e harmonia.

Do ponto de vista teórico, é uma iniciação em Psicologia para leigos, visando colaborar com o desenvolvimento pessoal do participante. São oferecidas noções introdutórias sobre psicologia clínica e da saúde para a vida cotidiana, apresentando noções de linguagem, enfrentamento de crises, equilíbrio emocional, psicossomática, aspectos do ciclo vital, desenvolvimento, desafios da vida adulta, padrões geracionais, caminhos para a longevidade, modelos emocionais aprendidos, rupturas de padrões internalizados e desenvolvimento pessoal na vida cotidiana. A metodologia é baseada em palestra expositiva-dialogada, com subsídios teóricos, ilustrações de exemplos práticos e interação participativa com os presentes.

Mais informações: