DIVULGA UFSC – 28/06/2018 – Edição 1092

28/06/2018 09:59

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 28/06/2018 – Edição 1092

Congresso de Sistemas LEAN

Nos dias 29 e 30 de junho, no Mercure Convention Hotel em Florianópolis será realizado o VIII Congresso de Sistemas LEAN, cujo tema é: “Em busca da excelência do fluxo de valor”. Os Sistemas LEAN são uma abordagem eficaz de eliminar desperdícios e garantir competitividade dos negócios. O evento é promovido pelo Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas (EPS /UFSC). Mais informações: acesse o site ou através do e mail: .

Seminário sobre a indústria alimentar ocorre na sexta-feira

O seminário “Qualidade, processos e normas à margem da indústria alimentar” ocorre nessa sexta-feira, dia 29 de junho, das 9h às 12h, no Auditório do CFH. A atividade é promovida pelo Laboratório de Estudos do Espaço Rural do programa de Pós-graduação em Geografia. Os palestrantes convidados são Rosangela Cintrão do Ceresan/UFRRJ e Clóvis Dorigon do EPAGRI/CEPAF. Mais informações.

Projeto LEIA na Sexta aborda ‘Os sítios Rio do Meio e Canto dos Araçás: uma abordagem multidisciplinar’

Nesta sexta-feira, 29 de junho, acontece mais uma edição do ciclo de palestras do projeto LEIA na Sexta. O tema dessa semana será ‘Os sítios Rio do Meio e Canto dos Araçás: uma abordagem multidisciplinar’, a partir das 14h, no auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia Oswaldo Rodrigues Cabral (MArquE)  .

Confraria Literária realiza encontro ‘Um novo olhar sobre Cuba

A Confraria Literária do Colégio de Aplicação da UFSC realiza na sexta-feira, dia 29 de junho, um encontro para desenvolver um olhar novo sobre Cuba. O evento ocorre no Laboratório de Linguagens do Colégio, às 14h. Mais informações.

Festa Junina da Apufsc

A APUFSC Sindical promove uma festa junina em comemoração aos seus 43 anos. O evento festa ocorre no dia 29 de junho, sexta-feira, às 18h30, na sede do campus universitário. Mais informações .

Cine Paredão exibe “As lágrimas amargas de Petra Von Kant”

O projeto Cine Paredão exibe o filme “As lágrimas amargas de Petra Von Kant”, de Rainer Werner Fassbinder. A exibição acontece na sexta-feira, dia 29 de junho, às 19h, no gramado do CED. Mais informações.

Café Cinematográfico: Beatlemania e o fenômeno cultural

O projeto de extensãoConfraria Literária, do Colégio de Aplicação promove o café cinematográfico “Beatlemania e o fenômeno cultural”, na sexta-feira, dia 29 de junho, às 18h, no Laboratório de Linguagens. Mais informações.

‘Teologia do riso’ é tema de lançamento de livro na sexta-feira, 29

O livro ‘Teologia do Riso, Humor e Mau Humor na Bíblia e no Cristianismo’ reúne os principais críticos que trabalham com temas relacionados ao ‘Riso e Cristianismo no Brasil’. A publicação inclui artigos de doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFSC. A obra, que tem a coordenação da professora Salma Ferraz (NUTEL/DLLV), será lançada dia 29 de junho, às 10h30, no Hall do Programa de Pós-graduação em Literatura, no Prédio do Centro de Comunicação e Expressão (CCE/UFSC), 3º andar. Continue a leitura » »  .

“Clownsificados” estreia nesta sexta-feira no Teatro da UFSC

O Grupo Teatral Abaporu, apresenta o espetáculo “Clownsificados“, neste final de semana no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha). As apresentações ocorrem nos dias 29 de junho (10h e 15h) e nos dias 30 de junho e 1º de julho às 20h30. Os ingressos para o espetáculo custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada), e começam a ser vendidos na bilheteria do teatro uma hora antes do início da sessão ou por meio dos integrantes do grupo ao longo da semana. Mais informações.

Últimos dias da exposição “Efemeridades e Resistência”

O Espaço Estético do Colégio de Aplicação recebe a exposição “Efemeridades e Resistência”. Visitação até o dia 29 de junho, em horário letivo. Mais informações.

Mutirão Agroecológico no bosque do CFH

O Mutirão Agroecológico do Projeto de Recuperação e Educação Ambiental no Bosque do CFH é realizado todas as sextas-feiras, às 9 horas, com ponto de encontro atrás do Planetário. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.