DIVULGA UFSC – 14/06/2018 – Edição 1082

14/06/2018 09:26

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 14/06/2018 – Edição 1082

Pré-ENE discute rumos da educação no país

O Pré-ENE, é um evento que ocorre antes do III Encontro Nacional da Educação (ENE), e tem objetivo de discutir, planejar e debater sobre os rumos da educação no país. A etapa estadual  preparatória ao Encontro Nacional ocorre  na UFSC nos dias 15 e 16 de junho. No dia 15 a programação tem início às 14h no auditório do EFI e no dia 16 às 08h30, no CSE. Mais informações.

III Encontro Intersetorial dos Conselhos de Políticas Públicas e Defesa de Direitos

O 3º Encontro Intersetorial dos Conselhos de Políticas Públicas e Defesa de Direitos ocorre nos dias 15 e 16 de junho, no auditório da Reitoria da UFSC. O evento é promovido pelo Departamento de Serviço Social (DSS) em parceira com entidades comunitárias, Fórum da Cidade e Fórum de Políticas Públicas de Florianópolis. Mais informações.

Observatório de Justiça Ecológica promove palestra sobre bem jurídico ambiental

O Observatório de Justiça Ecológica (OJE), vinculado ao programa de pós-graduação em Direito da UFSC, promove a palestra “Bem jurídico ambiental”, com o professor de Direito Penal e Direitos Humanos Marcelo Pertille. O evento ocorre na sexta-feira, 15 de junho, às 14h, na sala 205 do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Continue a leitura >>> .

‘O trabalho do ator sobre si mesmo segundo o sistema de Stanislávski’ é tema de palestra

O Curso de Artes Cênicas promove a palestra “O trabalho do ator sobre si mesmo segundo o ‘sistema’ de Stanislávski”, com Michele Almeida Zaltron , professora e pesquisadora das áreas de atuação e direção teatral. O evento será 15 de Junho, às 14h, na Sala de Projeção do Bloco D do CCE. Mais informações.

Palestra sobre padrões de circulação em águas rasas

A palestra “Padrões de circulação em águas rasas – litoral norte do Rio Grande do Sul” organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Oceanografia (PPGOceano) será realizada nesta sexta-feira, dia 15 de junho, às 10h, no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT), no Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM). Continue a leitura >>> .

Prorrogação das inscrições para curso de Especialização em Preceptoria em Saúde

A Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário informa a prorrogação nas inscrições para o curso de Especialização em Preceptoria em Saúde até o dia 15 de junho. Mais informações.

Palestra “Drones: O que há por trás dessa tecnologia?”

O Programa de Educação Tutorial em Engenharia Elétrica (PET EEL) promove a palestra “Drones: O que há por trás dessa tecnologia?”, no dia 15 de junho, às 18h30, no Auditório Castro, no Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas. Mais informações.

Seletiva de Voleibol Feminino

Nesta quinta-feira, dia 14 e junho, ocorre a seletiva de voleibol feminino, para fazer parte do time de Voleibol da UFSC, com objetivo de formar as equipes que participarão do 62º Jogos Universitários Catarinenses. A seleção para vôlei de quadra acontece às 16h20 no ginásio 3 do CDS e para vôlei de praia acontece às 20h na quadra de areia do CDS.  Mais informações .

Ex-aluna de Jornalismo da UFSC lança livro sobre os desaparecidos no México

A ex-aluna de jornalismo da UFSC Luara Wandelli Loth, irá lançar na sexta-feira, dia 15 de junho, o livro “Sepultura de palavras para os desaparecidos – Histórias dos buscadores do México”, no instituto Arco-íris, às 20h. Mais informações .

3º Colóquio Internacional FITA: espetáculos desta quinta, último dia do evento

Nesta quinta-feira, 14 de junho, o 3º Cóloquio Internacioal FITA chega ao seu último com o espetáculo “O Príncipe Feliz”, da Cia. Libélulas, de Florianópolis, às 16 horas, no SESC Prainha. Nesta data haverá também a reapresentação do espetáculo “E.N.T.R.E.”, do grupo francês Cie Théâtre d’images, no CEART/UDESC, às 20 horas. As apresentações são gratuitas e abertas à comunidade. Continue a leitura » »  .

Cine Paredão exibe “Paris is Burning”

O Projeto Cine Paredão exibe na sexta-feira, dia 15 de junho, o filme “Paris is Burning”, de Jennie Livingston. A exibição, que faz parte da mostra Queer que está acontecendo este mês, acontece às 20h, no gramado ao lado do auditório do CED, em caso de chuva a exibição será transferida para o Hall do CFH. Mais informações .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.