DIVULGA UFSC – 13/06/2018 – Edição 1081

13/06/2018 10:31

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 13/06/2018 – Edição 1081

UFSC participa da 3ª Conferência Regional da Educação Superior da América Latina e Caribe

O Reitor Ubaldo Cesar Balthazar, e o Secretário de Relações Internacionais, Lincoln Fernandes, estão participando nesta semana da 3ª Conferência Regional da Educação Superior da América Latina e Caribe (III CRES 2018),  na cidade de Córdoba, na Argentina. O evento, que ocorre entre os dias 11 e 15 de junho, formula a agenda preparatória dos países da América Latina e do Caribe para a Conferência Mundial de Educação Superior, que será realizada em 2019. Mais informações: acesse o site  CRES 2018. Leia também: Debates em Córdoba definem o futuro da educação superior.

CDS promove mesa redonda sobre a Copa do Mundo

Com duas mesas temáticas, na quarta-feira (13/06) e na quinta-feira (14/06), professores do Centro de Desportos e convidados (CDS) discutem o tema “Copa do Mundo de Futebol 2018: desafios para a Educação Física e Educação Física Escolar”. O objetivo do evento é fazer um balanço da Copa de 2014 e refletir sobre os novos desafios que serão postos com a realização da Copa do Mundo de 2018 para os estudos, pesquisas e intervenções da Educação Física brasileira. Os debates acontecem às 15h30, no auditório do CDS (bloco 5). Confira a programação. Informações: .

Radiologia é o tema da 9ª Reunião de Discussão de Casos Clínicos do HU

A 9ª Reunião de Discussão de Casos Clínicos ocorre no dia 14 de junho, às 18h, no auditório do Hospital Universitário (HU). O tema da reunião é radiologia. Mais informações no site do HU.

I Jornada ECO de pesquisas em desenvolvimento

A I Jornada ECO de Pesquisas em Desenvolvimento, que acontecerá no dia 14 de junho, no auditório do CFH, tem o objetivo de compartilhar conhecimentos relacionados à pesquisa científica desenvolvida pelos discentes na Linha Educação e Comunicação (ECO), do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFSC). As inscrições para ouvintes são gratuitas e dão direito a certificado. Confira a programação. Mais informações.

Seminário Campus Inteligente: Infraestrutura e Planejamento Urbano ocorre dia 14 de junho

O Seminário Campus Inteligente: Infraestrutura e Planejamento Urbano será realizado dia 14 de junho, quinta-feira, no Auditório da Reitoria, a partir das 8h30. O evento discutirá o gerenciamento de infraestruturas e a relação com o Planejamento Urbano, tecnologias recentes da área e soluções que poderão ser aplicadas aos campi da UFSC. O evento é organizado pelo Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (DPAE) com a participação de instituições públicas. Continue a leitura>>.

Evento nesta quarta no CFH discute a greve dos camionheiros

Nesta quarta-feira, dia 13 de junho, às 18h30, no auditório do Bloco B do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), acontece o debate “Greve dos camionheiros: condições de trabalho e implicações políticas”. A mesa redonda será com as pesquisadoras Larissa Riberti e Francine Rabelo. Informações no facebook ou .

Inaugurado novo jardim interno da BU

No dia 08 de junho foi inaugurado o espaço de convívio Jardim Arilton Tomaz Silvano, na Biblioteca Central da UFSC. O nome do jardim é uma homenagem póstuma ao servidor que trabalhou no Setor de Periódicos e que cuidava do local. Continue a leitura>>.

Grupo de Pesquisa em Otimização de Sistemas tem artigo premiado em evento internacional

O grupo de pesquisa em Otimização de Sistemas, do Departamento de Automação e Sistemas (DAS/UFSC) recebeu premiação pelo melhor artigo durante o 3º IFAC Workshop on Automatic Control in Offshore Oil and Gas Production (IFAC-OOGP 2018), ocorrido em Esbjerg, Dinamarca, de 30 de maio a 1º de junho. Intitulado “Derivative-Free Optimization of Offshore Production Platforms Sharing a Subsea Gas Network”, o artigo tem como contexto a produção de óleo e gás da bacia de Santos. Continue a leitura>>.

Especial Semana do Meio Ambiente UFSC: conscientização e debate em torno do ecossistema

A TV UFSC e a Agência de Comunicação da UFSC (Agecom) acompanharam os principais acontecimentos realizados durante a Semana do Meio Ambiente UFSC 2018, que aconteceu de 28 de maio a 5 de junho na UFSC. Continue a leitura » » .

Concurso Odília Carreirão Ortiga da EdUFSC premia roteiros de teatro e cinema

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Odília Carreirão Ortiga, promovido pela Editora da UFSC e que vai premiar duas obras na categoria Roteiros de teatro e cinema, inéditas, redigidas em língua portuguesa. Os autores devem ser pessoas nascidas em Santa Catarina ou nele residentes há pelo menos dois anos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de junho, na secretaria da Editora da UFSC.  Continue a leitura » » .

3º Colóquio Internacional FITA: espetáculo francês nesta quarta, dia 13

Nesta quarta-feira, dia 13, o “3º Cóloquio Internacional FITA — O Teatro de Sombras e o Teatro de Objetos”,  segue com a apresentação teatral do grupo francês “Cie Théâtre d’images”, com o espetáculo “E.N.T.R.E.”. O evento acontece às 16h, com reapresentação às 20h, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. A entrada é gratuita e aberta à comunidade. Veja a programação completa do evento, incluindo as atividades formativas, no blog: http://coloquiofita2018.blogspot.com  .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.