DIVULGA UFSC – 11/06/2018 – Edição 1079

11/06/2018 10:46

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 11/06/2018 – Edição 1079

Júri Simulado do Tratamento de Esgoto e Balneabilidade em Florianópolis

O Grupo de Pesquisa de Direito Ambiental e Ecologia na Sociedade de Risco (GPDA) convida a toda comunidade acadêmica para o “Júri Simulado do Tratamento de Esgoto e Balneabilidade em Florianópolis”, que será realizado no dia 12 de junho 2018, às 14h30min, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Confira a programação. Para inscrições acesse o link. Informações: .

Palestra ‘Suicídio na América do Sul’ com professora da Universidade de Antióquia, dia 12

A palestra “O Suicídio na América do Sul – O que tem a dizer sobre questões socioculturais” será realizada nesta terça-feira, 12 de junho, às 9h30, no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). O evento conta com a presença da professora Andrea Lissett Pérez, da Universidade de Antióquia. Continue a leitura » » .

III Seminário de Mídia e Conhecimento na UFSC Araranguá

O III Seminário de Mídia e Conhecimento é um evento que tem objetivo de discutir acerca dos assuntos da mídia, conhecimento, educação, tecnologias e cultura digital. O evento será realizado de 12 a 14 de junho, na UFSC Araranguá. Saiba mais.

Programa de mestrado abre inscrição para disciplina isolada

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas (Pós-ECM) está com inscrições abertas até o dia 04 de Julho, para interessados em cursar disciplina isolada no programa de mestrado da UFSC Joinville. Continue a leitura >>> .

Abertas as inscrições para as Jornadas Jovens Pesquisadores da AUGM

Estão abertas até o dia 09 de julho de 2018 as inscrições para as XXVI Jornadas de Jovens Pesquisadores da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), que acontecerá entre os dias 17 e 19 de outubro de 2018, na Universidad Nacional de Cuyo (UNCUYO) em Mendoza – Argentina. O tema da edição será “A 100 años de la Reforma Universitaria: Saber te hace libre”. Informações: Edital 07/SINTER/2018 – Jornadas AUGM 2018 ou .

Cineclube Rogério Sganzerla exibe “Uma mulher fantástica”

O Cineclube Rogério Sganzerla irá exibir na terça-feira, dia 12 de junho, o filme “Uma mulher fantástica”, de Sebatián Lelio. A apresentação acontece no auditório Henrique Fontes, no Bloco B do CCE, às 19h. O filme faz parte da mostra Queer que está em exibição este mês. Mais informações.

Ciclo de Cinema Africano exibe o filme ‘O Preço do Perdão’

O Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf) convida para a exibição do filme “O preço do perdão” (Senegal, 2001), que ocorrerá na terça-feira, dia 12 de junho, às 19 horas na Sala de Projeção do Curso de Cinema da UFSC, localizada no 1º andar do Bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). O evento é aberto à comunidade e após a sessão haverá um debate mediado pelo professor Sílvio Correa, coordenador do LEHAf. Informações: .

Cineclube Sessão de Arte exibe o “Making off” do filme Matrix

O projeto Cineclube Sessão de Arte exibe “making off” do filme Matrix, nesta terça-feira, dia 12 de junho, às 14h30, na sala de projeção do Departamento de Artes, localizada no 1º andar do Prédio D do CCE. Os comentários serão do professor Luiz Pereira. Informações: .

Espaço Estético do CA recebe a exposição “Efemeridades e Persistências”

O Espaço Estético do Colégio de Aplicação (CA) promove a exposição “Efemeridades e Persistências”, uma mostra pedagógica de pós-graduandos da UDESC. A abertura será realizada às 19 horas desta segunda-feira, dia 11 de junho. Visitação até 29 de junho no horário letivo. Informações:  .

3º Colóquio Internacional FITA: espetáculos do primeiro dia, 11

Nesta segunda-feira, 11 de junho, tem início o 3º Colóquio Internacional FITA, com diversas atividades programadas. O espetáculo “SóFridas” da Companhia Trip Teatro (Rio do Sul – SC) será apresentado às 20 horas, no SESC Prainha. Também nesta segunda-feira, será apresentado o espetáculo “Tudo vira Dança”, de curta duração, em várias sessões, à tarde, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Ainda no mesmo local ocorrem as apresentações de lambe-lambe. Essas apresentações são gratuitas e abertas à comunidade. Confira a programação .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.