DIVULGA UFSC – 08/06/2018 – Edição 1078

08/06/2018 10:31

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 08/06/2018 – Edição 1078

UFSC recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Araranguá

A Câmara de Vereadores de Araranguá, em sessão realizada dia 4 de junho, concedeu o Título de Cidadania Honorária para o reitor Ubaldo Cesar Balthazar, e também o Título Diploma de Mérito ao campus da UFSC no município pelos relevantes serviços prestados nos últimos 10 anos e pela implantação do curso de Medicina na unidade. Continue a leitura>>.

Laboratório de Climatologia Aplicada promove 3° Ciclo de Palestras

O Laboratório de Climatologia Aplicada promove o III Ciclo de palestras em Climatologia no dia 11 de Junho, às 18h, no Auditório do CFH, no Bloco E. A palestra será ministrada pelo Professor Dr. Vicent Dubreuil, da Universidade de Rennes 2, na França,  e o tema abordado será Mudanças no clima e uso da terra na Amazônia a partir do sensoriamento remoto”. Mais informações.

12ª Semana Acadêmica de Letras de 11 a 15 de junho no CCE

A 12ª. Semana Acadêmica de Letras ocorre de 11 a 15 de junho com o tema “Língua, Literatura, Tradução: Pluralidades”. O evento busca discutir a relação entre as novas realidades sociais e as manifestações linguísticas em suas diversas faces, na comunicação, na literatura, na tradução e também no ensino. Mais informações no site semanadeletras.cce.ufsc.br ou na página facebook.com/semanadeletrasUFSC.

Historiador italiano Giovanni Levi profere palestra dia 11 no CFH

O Seminário Histórias Possíveis, em sua 4ª edição, promove a palestra ‘Generalizar na História: micro-história e história global’, com o historiador italiano Giovanni Levi (Universidade de Veneza). A atividade acontece na segunda-feira, dia 11 de junho, às 18h30, no Mini-Auditório do CFH. O evento tem a promoção do Programa de Pós-graduação em História (PPGH/UFSC). Continue a leitura » » .

Graduandos de Artes Cênicas lançam nova edição do jornal online ‘Viva Dell’arte’

Os estudantes do curso de graduação em Artes Cênicas da UFSC lançaram uma nova edição do jornal online Viva Dell’arte. A versão atual é dedicada à dança e traz uma entrevista com Antônio Nóbrega, que realizou uma aula-espetáculo na universidade no dia 8 de maio durante a abertura da 4ª Semana da Dança UFSC. O Viva Dell’arte é um jornal digital destinado à publicação de matérias que abordem temas relativos ao curso, além de divulgar espetáculos dentro e fora da UFSC. O jornal está acessível aqui.

O projeto ‘Longe de Casa: e agora?’ oferece novas vagas para junho

O Serviço de Psicologia Educacional abre novas vagas para o projeto “Longe de Casa: e agora?”, serviço de apoio psicológico aos estudantes de graduação das primeiras fases que vêm de fora da região de Florianópolis. Os encontros serão realizados dias 12, 19 e 26 de junho, nas terças-feiras, das 10h às 12h no Serviço de Psicologia da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs/PRAE), localizado no térreo do prédio um da Reitoria. As inscrições podem ser feitas neste Formulário. Mais informações: .

Plenária com o tema ‘PID control of dead-time processes’ dia 11, no CTC

O professor Júlio Elias Normey Rico, do Departamento de Automação e Sistemas  (DAS/CTC), apresentará no dia 11 de junho de 2018, às 16h, no Auditório “Teixeirão” (EEL/CTC), plenária com o tema “PID control of dead-time processes: robustness, dead-time compensation and constraints handling”, assunto abordado no 3º IFAC Conference on Advances in PID Control, evento realizado em maio, na cidade de Ghent, Bélgica. Mais informações: (48) 3721-7670.

SAPSI promove grupo de reflexão para homens

A partir do dia 11 de Junho, todas as segundas–feiras, às 17h30, no Serviço de Atenção Psicológica (Sapsi/CFH), acontecem os encontros do grupo reflexivo para homens. Os tema abordados são: saúde, paternidade, gênero, violência, machismo, feminismo entre outros. Mais informações no e-mail: .

III Colóquio Internacional FITA acontece de 11 a 14 de junho

O 3º Colóquio Internacional FITA, evento dedicado à área do teatro de animação com o objetivo de disseminar técnicas e pesquisas realizadas sobre teatro, acontece de 11 a 14 de junho em Florianópolis. Na segunda-feira, 11 de junho, o espetáculo “Tudo vira Dança” será apresentado em várias sessões, à tarde, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. No mesmo local também ocorrem apresentações de lambe-lambe. Os eventos são gratuitos e abertos à comunidade. Continue a leitura » »  .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.