DIVULGA UFSC – 07/06/2018 – Edição 1077

07/06/2018 09:41

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 07/06/2018 – Edição 1077

Final do semestre letivo é transferido para dia 6 de julho

Em função da suspensão das atividades letivas no período de 28 a 30 de maio de 2018, em decorrência da greve dos caminhoneiros, o Conselho Universitário (CUn) deliberou pela alteração da data de término do semestre letivo 2018/01. Inicialmente previsto para o dia 4 de julho, a data de término do semestre foi transferida para o dia 6 de julho, sexta-feira. O parecer aprovado pelo CUn está disponível aqui.

Inscrições abertas para curso presencial gratuito de Português como Língua Estrangeira

As inscrições para os cursos presenciais de Português como Língua Estrangeira do Idiomas sem Fronteiras (IsF), programa vinculado ao Núcleo de Línguas (NucLi-IsF/UFSC), estão abertas até o dia 12 de junho. O público-alvo são alunos estrangeiros de graduação e pós-graduação, vinculados à universidade e imigrantes residentes no Brasil. As aulas estão previstas para ocorrer de 9 de julho a 3 de novembro de 2018, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC. As inscrições para os alunos-intercambistas da UFSC serão efetuadas exclusivamente pelo site do IsF  ou pelo aplicativo do programa do MEC, o IsF Aluno. Continue a leitura>>.

Proex realiza reunião seletiva para Projeto Rondon nesta quinta-feira

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) por meio da Coordenação do Projeto Rondon na UFSC realiza, nesta quinta-feira, dia 7 de junho às 12h, uma reunião com alunos de graduação da UFSC (campus Florianópolis) interessados em participar do processo seletivo para a “Operação Parnaíba” do Projeto Rondon, em janeiro de 2019, no Estado do Piauí. Mais informações sobre a Operação Parnaíba estão disponíveis no site . Para saber mais sobre o processo seletivo na UFSC, acesse:  Proex.ufsc.br/projeto-rondon.

Encontro de gerações marca 40 anos da Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC

Na noite de 5 de junho de 2018, em que o curso de graduação da Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC comemorou 40 anos, no Auditório “Teixeirão” (CTC), várias gerações lembraram os desafios enfrentados para se implantar um novo curso na Universidade. Continue a leitura » ».

Serviço de Psicologia oferece a oficina ‘Autogerenciamento de Desempenho Acadêmico’ nesta sexta

O Serviço de Psicologia Educacional da CoAEs/PRAE, em parceria com o Laboratório de Psicologia Educacional e Escolar (LAPEE /UFSC), oferece vagas para a oficina “Autogerenciamento de Desempenho Acadêmico”.  O evento ocorre nesta sexta-feira, 8 de junho, das 14h às 16h, no Serviço de Psicologia Educacional, localizado no térreo do prédio da Reitoria I. Para participar é preciso fazer inscrição. Informações pelo e-mail .

Projeto ambiental no bosque do CFH é selecionado em premiação

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) do Ministério do Meio Ambiente (MMA) anunciou os nomes dos 12 órgãos premiados com os melhores projetos de sustentabilidade na administração pública. O projeto Recuperação e educação ambiental no bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC está entre os agraciados no ‘Prêmio A3P Melhores Práticas de Sustentabilidade’, em sua 7ª edição. Continue a leitura » » .

Fazenda Experimental da Ressacada comercializa excedentes da ovinocultura

Fazenda Experimental da Ressacada, que integra o Centro de Ciências Agrárias (CCA/UFSC), torna pública a oferta para comercialização de excedentes produzidos nas suas unidades de ensino, pesquisa e extensão (bens perecíveis e não perecíveis) que não foram aproveitados pelas unidades universitárias e pelos órgãos suplementares. Continue a leitura » ».

Laboratório de Moluscos Marinhos comercializa excedentes de sementes de ostras do pacífico

O Laboratório de Moluscos Marinhos (LMM) que integra o Departamento de Aquicultura do Centro de Ciências Agrárias (CCA/UFSC) comunica a disponibilidade de sementes de ostras do pacífico excedentes produzidas por sua unidade de pesquisa, extensão e ensino, situado na Estação de Maricultura Prof. Elpídio Beltrame, na Servidão dos Coroas, 503 (Barra da Lagoa).Mais informações na página do LMM, ou telefone (48) 3721-2709.

Ciclo ‘Café com Dança’ recebe o bailarino Tuca Pinheiro nesta sexta-feira, 8

O ciclo de palestras e debates Café com Dança recebe Tuca Pinheiro, bailarino, diretor coreográfico, criador, professor e pesquisador em dança. O evento “Conversa e algo mais com o bailarino Tuca Pinheiro – A Urgência da Ineficiência”, será nesta sexta-feira, dia 08 de junho, às 18h30, na Caixa Preta, bloco D, Centro de Comunicação e Expressão (CCE) Continue a leitura » »  .

Centro de Cultura e Eventos recebe exposição ‘Exprimível do Vazio – Fragmentos’

O Espaço Expositivo do Centro de Cultura e Eventos da UFSC  recebe a partir desta semana a exposição “Exprimível do Vazio – Fragmentos” da artista Juliana Hoffmann. As obras permanecem em exibição até o dia 29 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Continue a leitura » » .

‘Livros & Livros’: até 30% de desconto em todo o acervo no mês do seu aniversário

A Livraria Livros & Livros  comemora em junho 40 anos de existência e nove anos da sua filial no Centro de Cultura e Eventos. Para comemorar as duas datas, a livraria está oferecendo descontos de até 30 por cento em todo o seu acervo até o dia 6 de julho de 2018. Alguns dos destaques do acervo são mais de 70 livros publicados pela Editora da UFSC Continue a leitura>>.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.