DIVULGA UFSC – 04/06/2018 – Edição 1074

04/06/2018 09:43

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 04/06/2018 – Edição 1074

Administração Central informa sobre retorno das aulas nesta segunda-feira, dia 4

A Administração Central da UFSC, informa que, a partir de segunda-feira, dia 4 de junho, serão retomadas as aulas na UFSC, suspensas desde a última segunda-feira, dia 28 de maio. No caso dos Restaurantes Universitários, ainda há condições especiais que podem provocar ajustes no fornecimento de alimentação e o retorno parcial de alguns serviços. Continue a leitura>>.

Prazo final par participação em pesquisa sobre perfil de graduando

Termina no próximo mês de junho o prazo para alunos das instituições federais de ensino superior participar da V Pesquisa Nacional do Perfil do Graduando 2018.  Todos os alunos de graduação da UFSC com vínculo em cursos presenciais, inclusive os calouros de 2018, devem preencher um questionário online, inserir seu número de CPF e selecionar a Universidade Federal de Santa Catarina entre as instituições cadastradas.

I Jornada de Pesquisa do Lapcip: psicanálise e laço social

O Laboratório de Psicanálise, Processos Criativos e Interações Políticas (Lapcip) do Departamento de Psicologia da UFSC realizará nos dias 5, 6, 11 e 19 de junho a primeira Jornada de Pesquisa do Lapcip: psicanálise e laço social. Em quatro noites, o público presenciará no Auditório do CFH/UFSC, sempre a partir das 18h30, mesas-redondas e debates em torno da psicanálise. Saiba mais.

Evento sobre meio ambiente enfatiza a educação e a mudança no modelo de desenvolvimento do país

A programação da Semana do Meio Ambiente UFSC tratou do tema ‘Mudanças climáticas e eventos extremos’, com os pesquisadores de várias instituições, discutindo as causas das mudanças climáticas, impactos e efeitos globais. Continue a leitura » ».

Semana do Meio Ambiente UFSC aborda sustentabilidade em universidades

Representantes dos setores responsáveis pela gestão ambiental de várias universidades apresentaram suas políticas e desafios inerentes à implantação e gerenciamento de medidas dessa natureza, durante mesa-redonda sobre sustentabilidade em campi universitários, atividade integrante da Semana do Meio Ambiente da UFSC. Continue a leitura » ».

UFSC Araranguá promove a visibilidade de problemáticas cotidianas no 1º Ciclo de Saúde Mental

Nos dias 21 e 22 de maio, o campus Araranguá da UFSC recebeu a primeira edição do Ciclo de Saúde Mental, que teve como objetivo promover espaços de expressão, reflexão e construção de redes sobre o tema. A proposta do evento surgiu a partir de demandas que o Setor de Apoio ao Estudante vem recebendo de estudantes do campus. Continue a leitura » ».

Revista de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia divulga nova edição

A  Revista de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia (Pesquisar) acaba de publicar sua nova edição. Os artigos estão disponíveis aqui. A Pesquisar, que tem periodicidade semestral, é uma iniciativa do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia (NEPEGeo/UFSC). Mais informações na página da Pesquisar ou pelo telefone (48) 3721 8586.

Cineclube Rogério Sganzerla exibe “Me chame pelo seu nome”

O Cineclube Rogério Sganzerla realizará durante o mês de Junho e início de Julho uma mostra de Cinema QUEER. A primeira exibição ocorre nessa terça-feira, dia 5, com o Filme “Me chame pelo seu nome”, do diretor Luca Guadagnino. A sessão acontece no Auditório Henrique Fontes, no CCE, às 19h. Saiba mais.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.