Aluna de Iniciação Científica da UFSC recebe prêmio em evento internacional sobre tubarões e raias

11/06/2018 10:41

Luiza Machado da Camara Canto, aluna do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Santa Catarina recebeu o prêmio de melhor pôster na 10ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Estudo de Elasmobrânquios (SBEEL), apresentado no evento Sharks International Conference, em João Pessoa, Paraíba. Luíza recebeu o prêmio pelo trabalho intitulado “Raias da REBIO do Arvoredo e adjacências: padrões de distribuição espacial e sazonal”, orientado pelo professor Renato Hajenius Aché de Freitas, do Departamento de Ecologia e Zoologia do Centro de Ciências Biológicas (CCB).

O projeto “Raias da REBIO do Arvoredo e adjacências: padrões de distribuição espacial e sazonal” tem como objetivo analisar a ocorrência de raias na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, investigando padrões de distribuição sazonal e espacial das espécies mais vistas na região. Com os resultados desta pesquisa, será possível conhecer um pouco mais sobre a biologia das raias da REBIO do Arvoredo, além de poder contribuir com futuros projetos de manejo e conservação.

A SBEEL é uma entidade civil de caráter científico-cultural sem fins lucrativos. O Sharks International Conference realiza quatro eventos científicos na área de pesquisa de elasmobrânquios (tubarões e raias) e congrega profissionais e estudantes interessados na discussão sobre os avanços e desafios na pesquisa e conservação deste grupo biológico.

Mais informações:

Trabalhos em andamento – Laboratório de Biologia de Teleósteos e Elasmobrânquios (Labitel)

Sobre o evento

Tags: CCBCentro de Ciências BiológicasDepartamento de Ecologia e ZoologiaLabitelLaboratório de Biologia de Teleósteos e ElasmobrânquiosUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina