Vestibular 2018-2: inscrição até dia 23. Medicina em Araranguá é uma das novidades

23/05/2018 13:00

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), lança o Edital nº 6 para realização do Vestibular UFSC/2018 – 2 que visa preencher 60 novas vagas do novo curso de Medicina, Campus Araranguá, e das 370 vagas remanescentes do Vestibular 2018-1. As inscrições estarão abertas até 23 de maio de 2018.

Nessa edição, as provas serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de julho nos campi Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville, e nas cidades de Chapecó, Criciúma e Tubarão. O concurso oferecerá 430 vagas que não estavam contempladas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e aquelas remanescentes das provas efetuadas em dezembro de 2017. A principal novidade é a oferta de Medicina em Araranguá.

QR Code e realidade aumentada

As peças publicitárias, como cartazes de divulgação, utilizam códigos que estabelecem um link rápido com o perfil mobile, disponibilizando vídeos, um botão para curtir a página no Facebook e outro para acessar o site da instituição.

Outra experiência propiciada pela campanha é a realidade aumentada, que pode ser acessada através do aplicativo Zappar. Para que os códigos possam ser escaneados, é preciso contar com um aparelho celular que possua câmera digital e os aplicativos de leitura.

Ao apontar seu celular para o cartaz, imediatamente o usuário passa a obter mais detalhes sobre o vestibular, como prazo e formas de inscrição, vídeos de apresentação e outras informações sobre a Universidade.

Obras e Autores

Autor Obra Editora