UFSC sedia colóquio internacional sobre pedagogias sociais e tecnologias da comunicação

14/05/2018 08:44

No próximo dia 16 de maio, quarta-feira, a UFSC sedia um evento dedicado a discutir educação, inclusão social e tecnologia. Trata-se do Colóquio internacional ‘Pedagogias Sociais e Tecnologias da Comunicação’, que reunirá pesquisadores brasileiros e italianos. O evento é promovido pelo Núcleo Infância, Comunicação, Cultura e Arte (NICA/UFSC) e o Centro de Pesquisa em Educação para Mídia em Informação e Tecnologia (Cremit) da Universidade Católica do Sagrado Coração (USCS), de Milão, Itália.

Na parte da manhã, no Auditório do Centro de Desportos, ocorrerá a mesa-redonda com os professores italianos Pier Cesare Rivoltella e Simone Ferrari (UCSC), com a participação do padre Vilson Groh, do Instituto Vilson Groh (IVG), que se dedica a projetos com populações em vulnerabilidade social. O evento começa às 9h e será mediado pela professora do Centro de Educação da UFSC, Mônica Fantin.

A programação da tarde reúne pesquisadores da área, que irão discutir processos educativos e desafios metodológicos. Com mediação da professora Gilka Girardello, a reunião iniciará à 14h na sala 618 do Programa de Pós-Graduação em Educação.

Mais informações pelo e-mail:

 

 

 

 

 

Laura Tuyama/TV UFSC