UFSC disponibiliza obra sobre análise da antropologia kantiana para download gratuito

25/05/2018 11:01

O Centro de Investigações Kantianas (CIK), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFSC (PPGFIL), lança o  livro ‘Comentários sobre a Antropologia de um ponto de vista pragmático de Kant‘, organizado pela professora Maria de Lourdes Borges e publicado pela NéfipOnline. A obra reúne contribuições em português sobre a análise da antropologia kantiana compostas, em sua grande maioria, por pesquisadores brasileiros e pela filósofa espanhola Nuria Sanchez. Elas abordam uma variedade de temas, bem ao gosto das preleções kantianas, indo desde o estudo de afetos e paixões até a música e a imaginação, passando por questões de gênero, como ainda análises sobre a estrutura da Antropologia e seu locus na filosofia crítica kantiana.

O leitor pode baixar, gratuitamente, desde o dia 22 de maio a obra no site do NéfipOnline. A escolha da plataforma online para lançar e divulgar o material se deu porque, tanto o CIK com o Núcleo de Ética e Filosofia Política, possuem uma plataforma conjunta de edição e publicação de livros virtuais: o NéfipOnline

Mais

A obra reúne 10 artigos de especialistas da filosofia kantiana e contou com a organização da professora Maria de Lourdes Borges, que também atua como presidenta da Sociedade Kant Brasileira. No livro há participação de especialistas como Cinara Nahra, Clélia Aparecida Martins (in memoriam), Daniel Omar Perez, Joel Thiago Klein, Leonel Ribeiro dos Santos, Nuria Sánchez, Olavo Calábria Pimenta, Ubirajara Rancan, dentre outros.

Essa e outras publicações podem ser acessadas gratuitamente na página do NéfipOnline.