Semana UFSC – 21 a 25 de maio de 2018

18/05/2018 14:55

 

Semana UFSC

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.semana.ufsc.br | 21 a 25 de Maio de 2018

AVISOS

Abertas inscrições para teste de elenco do Rally Universitário

O teste para participar do Rally Universitário Floripa está com inscrições abertas até dia 24 de maio. A seleção para participar do elenco ocorre nos dias 28 e 29 de maio. Cinco atores serão selecionados como protagonistas e os demais serão coadjuvantes e a lista de selecionados será divulgada no dia 4 de junho. Mais informações.

Inscrições abertas para seleção de bolsista PET Conexões de Saberes 2018.1

No período de 21 a 25 de maio de 2018 o PET Conexões de Saberes – Comunidades Populares Urbanas estará recebendo inscrições para a seleção de bolsista. Este PET é aberto a estudantes de graduação de todos os cursos da UFSC. Mais informações.

Vagas abertas para disciplinas na USAC

Estão abertas vagas para participar das disciplinas de Direitos Humanos na América Latina, Antropologia Brasileira, Gestão de Recursos Naturais e Capoeira. Para participar é necessário estar matriculado como discente da UFSC e ter nível avançado em listening e speaking de inglês. Os interessados devem comparecer até o dia 23 de maio no Prédio 2 da Reitoria – Loja 4, das 13h às 17h. Caso não seja possível comparecer presencialmente, entrar em contato no mesmo horário pelo número 48 3721-6207. Mais informações.

Pós graduação em Física abre seleção para ingresso no segundo semestre

Estão abertas as inscrições para o exame de seleção dos cursos de Pós-Graduação (mestrado e doutorado) em Física da UFSC, para ingresso no semestre de 2018/2. As inscrições encerram-se no dia 24 de maio de 2018 até 17h. Mais informações.

DIA A DIA

21 de Maio, Segunda-feira

  • Mesa Redonda: “Elas na matemática”

A mesa redonda “Elas na matemática”, que faz parte do Ciclo de debates “Matemática: Substantivo feminino” ocorre no auditório do EFI, Às 14h. O ciclo teve início no 31º Colóquio Brasileiro de matemática, em 2017. Saiba mais.

  • Semana da Geografia

A semana da Geografia da UFSC (SEMAGeo), ocorre do dia 21 a 26 de maio, no auditório do CFH. Nesse ano a semana comemora 39 anos de existência. Saiba mais.

  • Curso de direito internacional privado

O Ius – Gentium (Grupo de pesquisa em direito internacional da UFSC) promove o “Course of private international law”, no auditório do CCJ. O curso contará com a participação de professores Italianos e Brasileiros. Saiba mais.

  • I Congresso Economia UFSC

O evento acontece de 21 a 25 de maio, no centro de Cultura e Eventos da UFSC. O objetivo do congresso é debater a situação econômica do país. Saiba mais.

  • I Ciclo de Saúde Mental

O evento acontece nos dias 21 e 22 de maio, e tem objetivo de promover a saúde mental. As atividades serão abertas à comunidade externa. Saiba mais.

  • Seminário Transporte Coletivo na Região metropolitana da Grande Florianópolis

O Seminário irá debater o papel do transporte coletivo na mobilidade urbana e apresentar soluções para a região. O evento acontece às 13h30, no auditório Teixeirão, na UFSC. Saiba mais.

22 de Maio, Terça-feira

  • Cineclube Sessão de Arte exibe “Matrix”

O Cineclube retoma suas atividades com a exibição comentada do filme “Matrix”. A exibição ocorre às 14h30, na Sala de projeção do Departamento de Artes, no Prédio D do CCE, na sala 108 do 1º andar. Saiba mais.

  • Cineclube Rogério Sganzerla apresenta “Ralé”

O Cineclube Rogério Sganzerla exibe nesta terça-feira, o filme “Ralé”, de Helena Sganzerla. A atividade acontece às 19h, no Auditório Henrique Fontes, no bloco B do CCE. Saiba mais.

23 de Maio, Quarta-feira

  • Grupo Teatral ABAPORU apresenta espetáculo acessível

A apresentação do espetáculo “Clownsificados” acontece na mostra I Comédia, do curso de Artes Cênicas. O grupo se apresenta às 20h30, na caixa preta, no Bloco D do CCE. A apresentação é gratuita e acessível.  Saiba mais.

  • Pré-evento do III Work Week da UFSC

A organização do III Work Week promove o evento “Painel com estagiários”, às 18h30, no auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária. O intuito do evento é que estagiários de diversas empresas contém suas experiências estagiando em grandes empresas. Saiba mais.

  • Palestra sobre proteção de informações

O PET engenharia de Produção promove palestra com a temática “contraespionagem 4.0: como proteger informações sensíveis de tecnologias inovadoras e negócios do futuro”. A palestra tem início às 18h30. Saiba mais.

  • XVII Edição da Noite de Palestras

A XVII edição do ciclo de palestras ocorre no Auditório da Reitoria. O tema dessa edição é Obras de Contenção – Estudo de Caso: Serra do Espigão. O evento tem início às 18h. Saiba mais.

  • Colóquio: “A tradição republicana e o legado de Roma”

O Núcleo de Estudos do Pensamento Político promove o colóquio que ocorre nos dias 16 e a 17 de maio, no auditório do Bloco E do CFH.  Saiba mais pelo e-mail tiagolosso@gmail.com.

24 de Maio, Quinta-feira

  • Grupo Casulo e os Seminários Docentes do PPGECT promovem seminário público

O grupo Casulo e o grupo de Seminários Docentes do PPGECT promovem um seminário com o Prof. Dr. Fernando Penna sobre Movimento Educação Democrática e a luta contra os impactos do discurso reacionário no cotidiano escolar. Resistências ao autodenominado “Escola sem Partido”. O seminário ocorre às 18h30, no Auditório do EFI. Saiba mais.

  • Encontro entre professores indígenas e não indígenas

O encontro entre professores indígenas e não indígenas ocorre no Museu da Arqueologia (MArquE),  das 14h às 18h. O objetivo do encontro é trazer o debate acerca da pluralidade de povos indígenas no Brasil. Saiba mais.

  • Debate sobre Fake News x True News

A associação de Diários do Interior (ADI) promove em Florianópolis a Jornada de Debates que traz a temática Fake News x True News. O debate acontece no auditório Millton Fett, na FIESC em Florianópolis. Saiba mais.

  • Coletivo de estrangeiro da UFSC Araranguá celebra dia da África

O coletivo de Estrangeiros da UFSC (EstranUFSC) promove nos dias 24 e 25 de maio diversas atividades no Campus Araranguá, em comemoração ao dia da de criação da Organização de Unidade Africana (OUA), que defendia a emancipação africana do domínio europeu. Saiba mais.

25 de Maio, Sexta-feira

  • Minicurso de psicologia ambiental

O Laboratório de psicologia ambiental (LAPAM) promove minicurso sobre psicologia ambiental. O minicurso acontece de 25 de maio a 29 de julho, todas as sextas-feiras, das 13h30até 16h30, na sala 321 do CFH.  Saiba mais.

  • Seletiva feminina de futsal

A seletiva para a composição do Clube Universitário de Futebol Feminino, que tem em vista os 62º Jogos Universitários Catarinenses, acontece às 19h, no campo do CDS. Saiba mais.

  • Cine Paredão exibe filme de Rogério Sganzerla

O projeto Cine Paredão exibe nessa sexta-feira o filme “O signo do Caos”, de Rogério Sganzerla. A exibição acontece no bosque do CFH, às 20h. Em caso de chuva, o filme será apresentado no hall do CFH. Saiba mais.

  • Grupo Vozes da Ilha comemora dez anos

O grupo de Canto “Vozes da Ilha” comemora dez anos de criação. A cerimônia de comemoração será realizada às 14h30, no Auditório da Reitoria da UFSC. Saiba mais.

EVENTOS FUTUROS

Junho

III SILETTRAD- Simpósio sobre Léxico, Lexicografia, Terminologia e Tradução

Na UFSC, nos dias 7 e 8 de Junho. Saiba mais.

Semana acadêmica de letras

Na UFSC, de 11 a 15 de Junho. Saiba mais.

Fam – Florianópolis Audiovisual Mercosul

No Centro de Cultura e Eventos, de 19 a 24 de Junho. Saiba mais.

Congresso de sistemas Lean

Mercure Convention Hotel em Florianópolis, nos dia 29 e 30 de Junho. Saiba mais.

Julho

UFSC sedia congresso Mundial de Antropologia em 2018

Na UFSC, de 16 a 20 de Julho. Saiba mais.

Agosto

II CIDESP – Congresso Internacional de desempenho do setor público

No Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo do governo do Estado de SC, de 27 29 de agosto. Saiba mais.

Setembro

VIII Congresso Iberoamericano de Pesquisa Qualitativa em Saúde

Acontece do dia 04 a 07 de Setembro, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique Silveira. Saiba mais .

I Seminário de Sociologia e Política da UFSC

Ocorre nos dias 20 a 21 de setembro, no CFH. As inscrições vão até dia 1º de Julho. Saiba mais.

Colóquio e encontro sobre Maquiavel

Ocorre de 19 a 21 de setembro, no auditório CFH. As inscrições para participar vão até dia 15 de Julho. Saiba mais.


Acompanhe outras notícias da UFSC
www.noticias.ufsc.br
Confira a programação da TV UFSC
www.tv.ufsc.br

 

Siga a UFSC nas redes sociais

Twitter
FacebookGoogle+

 

 



Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
+55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber este informativo, clique aqui.