Semana do Meio Ambiente UFSC 2018: mesas-redondas são mantidas nesta terça-feira, 29

29/05/2018 08:02

A Semana do Meio Ambiente UFSC 2018, prevista para ser realizada de 28 de maio a 5 de junho, teve a programação alterada devido às consequências do movimento de paralisação dos caminhoneiros. Apenas as mesas-redondas desta terça-feira, 29 de maio, foram mantidas. A presença dos palestrantes foi confirmada na manhã desta segunda-feira, 28, pela comissão responsável pela Semana.

As oficinas, visitas técnicas, minipalestras e feira de adoção serão transferidas em cronograma a ser definido pela Coordenadoria de Gestão Ambiental. Serão emitidos certificados de horas complementares aos participantes. O evento é uma promoção da Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA/UFSC) em parceria com a Sala Verde.

Confira a programação completa.

Programação:

Mesas-Redondas (mantidas): 29 de maio, a partir das 8h30, no Auditório da Reitoria, campus Florianópolis, bairro Trindade. Os temas abordados, escolhidos por votação online, serão: ‘Implantação da sustentabilidade no campus’, ‘Mudanças climáticas e eventos extremos’, ‘Inovações tecnológicas verdes’ e ‘Saneamento básico’. Os ouvintes das palestras terão direito a certificado, ecobags, copoeco e haverá sorteio de brindes conforme disponibilidade. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas neste link.

Oficinas: A Semana do Meio Ambiente 2018 vai oferecer sete oficinas na UFSC, que vão desde a confecção de produtos de beleza naturais até o tratamento de resíduos químicos. (vagas esgotadas). Datas: de 4 a 8 de junho.

Visitas técnicas: O evento promoverá, também, visitas técnicas ligadas à temática de sustentabilidade. O transporte é gratuito e fornecido pela UFSC, e as vagas limitadas podem ser preenchidas neste link. Datas: de 4 a 20 de junho.

Feira de adoção de animais: Em parceria com o projeto sem fins lucrativos “Salve uma Vida, Adote!”, a Semana organizará uma feira de adoção de animais. Data: 6 de junho, das 8 às 18h.

Minipalestra: A treinadora de animais Manuela Froner apresentará a minipalestra ‘Sociabilização de cães e efeitos positivos e negativos no comportamento’. Data: dia 6 de junho às 10 horas.

Mais informações nos canais:

Página da Semana do Meio Ambiente

Página da UFSC Sustentável

Site da Coordenadoria de Gestão Ambiental

(48) 3721-4202/4227/6103/6104

gestaoambiental.ufsc.br