Projeto 12:30 recebe ‘François Muleka Trio’ nesta quarta-feira

01/05/2018 13:00

Nesta quarta-feira, o Projeto 12:30 recebe o show Faunália com “François Muleka Trio”. O repertório tem canções dos discos do artista François Muleka, entre as quais figuram composições próprias e parcerias com nomes representantes da MPB. Nesta apresentação, o músico é acompanhado pelo baixista Trovão Rocha e pelo baterista Victor Bub. A apresentação, gratuita e aberta à comunidade, será realizada às 12h30, em palco montado ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

François Muleka – voz e baixo

François é artista brasileiro. Compositor, filho de africanos da República Democrática do Congo, compõe músicas em português e outras línguas existentes ou inventadas, para pessoas de todo o mundo. Suas influências são as mais diversas, passando por enlatados americanos dos anos 80/90, por um panorama eclético da música de norte a sul da África e incluindo canções famosas de novelas televisivas dos anos 90. O músico tem como inspiração artistas expressivos da MPB e outros artistas que encontra pelo caminho musical, incluindo “viagens” pela internet percorrendo o espaço-tempo por lugares como Cuba, Hungria, Galápagos, entre outros.

Trovão Rocha – baixo

Natural de Curitiba, é graduado em música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Começou seus estudos no contrabaixo aos 14 anos; desde então, se desenvolveu como músico estudando com diversas referências no instrumento. Reconhecido por tocar de uma maneira diferenciada, utilizando o baixo como um instrumento harmônico, realizou diversos shows de duo que enfatizam essa característica em especial. Atua como professor particular e também na Escola Livre de Música de Florianópolis, dando aulas de contrabaixo acústico e elétrico, harmonia e prática de conjunto.

Victor Bub – bateria
Victor Camargo Bub, natural de Florianópolis, iniciou seus estudos de bateria e percussão aos 12 anos de idade. Ao longo de sua trajetória musical, estudou percussão popular e erudita, além do curso técnico de Percussão Erudita na Escola de Música Villa Lobos, no Rio de Janeiro. Durante os anos que viveu no Rio, participou ativamente de gravações e shows acompanhando artistas como Gregg Wilson, Fernando Noronha, Otto, e Chico Gomes. Hoje é músico atuante no cenário musical de Florianópolis e representante no Brasil da marca turca de pratos Istambul Mehmet, além de ser produtor de eventos culturais relacionados à bateria e percussão.

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, junto à Praça da Cidadania, ao lado do Centro de Cultura e Eventos, na UFSC. Artistas e grupos interessados em se apresentar no Projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / www.dac.ufsc.br – pelo e-mail:

O quê: apresentação musical do “François Muleka Trio”.
Quando: quarta-feira, dia 2 de maio de 2018, às 12h30min.
Onde: Projeto 12:30, ao Lado do Centro de Cultura e Eventos, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis (SC).
Quanto: gratuito e aberto à comunidade .
Contato: Projeto 12:30: Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC) / (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / site /
Para contato com a banda: Produtora Ana Clara Neves:
Telefones: (18) 98807-4038 e (48) 99990-9559 (whatsapp) / E-mail:

Paulo Marcos de Assis/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC