Laboratório de Climatologia Aplicada promove 3° Ciclo de Palestras

22/05/2018 15:20

O 3° Ciclo de Palestras em Climatologia (LabClima) acontecerá no dia 11 de junho e contará com a presença do professor Vincent Dubreuil, da Universidade de Rennes 2 (França).

O tema abordado “Mudanças no clima e uso da terra na Amazônia a partir do sensoriamento remoto” é um de seus projetos que estudam o Brasil. Neste, o pesquisador investiga os impactos que o desmatamento e outras alterações trazem ao clima, especialmente nas chuvas, utilizando-se da análise de imagens de satélite destas áreas como ferramenta.

O debate coloca em evidência as fragilidades do ambiente frente às atividades humanas. As inscrições serão realizadas no local e pelo website da UFSC. Os participantes receberão certificados.

Contatos com os organizadores do evento:

alberto.franke@ufsc.br ou geisarochageo@gmail.com.

Com informações do LabClima.

Tags: 3° Ciclo de Palestras em ClimatologiaLabclimaUFSCUniversidade de Rennes 2 (França)Vincent Dubreuil