Inscrições abertas para debate no dia 24 sobre fake news

18/05/2018 10:50

No dia 24 de maio, a Associação de Diários do Interior (ADI) promove em Florianópolis a Jornada de Debates que traz a temática Fake News X True News – o valor do jornal, contando com palestrantes de renome nacional e internacional. O evento será gratuito e as inscrições já estão abertas pelo site da ADI.

Dentre os nomes já confirmados estão o jornalista William Waack, ex-apresentador do Jornal da Globo, o colunista político Moacir Pereira, o jornalista Rafael Martini, o jornalista e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Rogério Christofoletti, e o jornalista Marcelo Janssen, diretor da Rede OCP. Ainda na programação, a abertura oficial com o presidente da ADI/SC, Ámer Felix Ribeirouma palestra com o presidente FIESC, Glauco José Corte, um exposição sobre as eleições com o Momento TRE com o presidente da instituição, Ricardo José Roesler.

O evento Fake News versus True News integra a Jornada de Debates da Associação de Diários do Interior, será realizado no próximo dia 24 de maio, na FIESC, no Auditório Milton Fett, em Florianópolis.

Confira a programação completo:

08h45 – Credenciamento

09h15 – Abertura Oficial: Presidente da ADI/SC – Ámer Felix Ribeiro    

Governador – Eduardo Pinho Moreira

09h30 – Apresentação FIESC – Presidente – Glauco José Corte

10h – Momento TER – Presidente – Ricardo José Roesler

11h – Palestra de Willian Waack

11h30 – Debate com colunistas políticos coordenado por Moacir Pereira

12h10 – Brunch

13h30 – Palestra: Fake News Global e o jornalismo hiperlocal –  Rafael Martini – Colunista político – OCP News/Florianópolis

14h30 – Palestra: Fake news como desafio para a indústria jornalística do interior – Dr. Rogério Christofoletti  Profº no Mestrado e Doutorado Jornalismo UFSC

15h30 – Palestra: Oportunidades da Mídia Regional – Marcelo Janssen – Diretor da REDE OCP

Serviço:

O que: Fake News X True News – o valor do jornal

Quando: 24 de maio

Local: FIESC – Florianópolis

Quanto: gratuito

Inscrições: http://www.adisc.com.br/mostra_destaque.php?id=174

Tags: Fake NewsRogério ChristofolettiUFSC