Doutorando de Aquicultura da UFSC recebe prêmio internacional de ciência

28/05/2018 10:01

Com pesquisa sobre a criação integrada de camarões brancos e tilápias à produção sustentável de alimentos a partir da tecnologia de sistema superintensivo de bioflocos, Moises Poli, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura (PPGAQI) da UFSC, recebeu prêmio internacional do programa Alltech Young Scientis Award, como trabalho de maior impacto na produção de alimentos. A nova categoria adicionada à premiação de impacto do evento reconhece os projetos com potencial de significativo impacto na produção de alimentos e agricultura.

Moisés Angel Poli recebe prêmio internacional. Foto: divulgação

Alltech Young Scientis Award é uma das principais premiações mundiais a jovens cientistas. O doutorando foi vencedor na última etapa do evento, que reúne os melhores trabalhos das seguintes macro regiões: América Latina, Ásia/Oceania, Europa/África e Estados Unidos.

Para participar da premiação, os candidatos devem ser indicados por seus orientadores e disputam em suas respectivas macro regiões 4 estudantes de graduação e 4 estudantes de pós-graduação. O melhor trabalho concorre na etapa final, momento em que Moisés foi agraciado com o prêmio de maior impacto na produção de alimentos, após ser indicado por seu orientador, professor Felipe do Nascimento Vieira.

Na página do evento está disponível cobertura completa do evento. Ao final de cerimônia, o doutorando concedeu entrevista, disponível aqui.