DIVULGA UFSC – 29/05/2018 – Edição 1072

29/05/2018 10:09

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 29/05/2016 – Edição 1072

UFSC cria Comitê Emergencial

Considerando os problemas de abastecimento e dificuldades de locomoção de membros da comunidade acadêmica, foi chamada pela Administração Central da UFSC uma reunião de emergência para a manhã desta segunda, 28, na qual participaram pró-reitores, secretários, diretores de centros e de campi, e entidades de representação docente e estudantil. Após o diálogo e a avaliação coletiva, foi acordada a suspensão das aulas em todos os níveis e modalidades até o próximo dia 30 e a criação de um Comitê Emergencial da UFSC. Continue a leitura>>.

Semana do Meio Ambiente UFSC 2018: mesas-redondas são mantidas nesta terça-feira, 29

A Semana do Meio Ambiente UFSC 2018, prevista para ser realizada de 28 de maio a 5 de junho, teve a programação alterada devido às consequências do movimento de paralisação dos caminhoneiros. Apenas as mesas-redondas desta terça-feira, 29 de maio, foram mantidas. Continue a leitura>>.

No dia 1° de junho, não haverá expediente na UFSC

A Administração Central da UFSC informa que, considerando o disposto na Portaria nº 468/2017 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão quanto ao feriado do dia 31 de maio, Corpus Christi, bem como o Calendário Acadêmico de 2018 da UFSC, o dia 1° de junho, sexta-feira, será dia não letivo e não haverá expediente na UFSC, à exceção daqueles setores em que houver a prestação de serviços essenciais à comunidade.

Museu da UFSC e Euclides Vargas: histórias entrelaçadas

Em tom amarelo, janelas e portas brancas, com um ar bem diferente dos outros prédios ao seu redor, a primeira sede do Museu da UFSC chega aos 50 anos de idade em 29 de maio de 2018. A casa, que guarda muito das características originais de sua fundação, foi a princípio Instituto de Antropologia e alguns anos depois museu. A construção já era anterior a 1968 e um fato bem interessante, servia de estábulo para a Fazenda ‘Assis Brasil’, terreno que mais tarde seria o endereço da Universidade de Santa Catarina. São paredes repletas de história, que respiram vida e memória, envoltas em um clima bem característico do local. Continue a leitura»».

Inscrições para o XI Colóquio Internacional Michel Foucault

As inscrições para o XI Colóquio Internacional Michel Foucault estão prorrogadas até dia 10 de Junho. O Colóquio ocorre de 25 a 29 de setembro, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Mais informações.

LEHAF exibe ‘O Preço do Perdão’ em Ciclo de Cinema Africano

O Laboratório de Estudos em História da África (LEHAF) exibe na quarta-feira, dia 30 de maio, o filme ‘O Preço do Perdão’, de Mansour Sora Wade. A exibição, que faz parte do Ciclo de Cinema Africano, ocorre às 19h, na Sala de Projeção do Curso de Cinema, no Bloco D do CCE. Mais informações no e-mail: olharsempreatento@gmail.com.

Pós-graduação em enfermagem promove evento internacional sobre pesquisa qualitativa em saúde

O VIII Congresso Iberoamericano de Pesquisa Qualitativa em Saúde é um evento itinerante com o objetivo de promover a investigação qualitativa em saúde na Ibero-América. Em 2018, será realizado em Florianópolis (SC), numa promoção do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PEN/UFSC). O prazo para envio de trabalhos científicos é 30 de maio. Mais informações.

Projeto Capoeira da Ilha está com inscrições abertas

O Projeto de Extensão ‘Capoeira da Ilha: Jogo de Resistência Na Roda, Na Vida’ tem como objetivo preservar, organizar e manter viva a prática ancestral preservando o caráter cultural e artístico da Capoeira Angola, ressaltando seu valor histórico. Continue a leitura»».

Inscrições abertas para doutorado em Matemática

Inscrições abertas até dia 29 de junho para seleção no curso de Doutorado em Matemática Pura e Aplicada da UFSC. Mais informações.

Confraria Literária do Colégio de Aplicação celebra cinco anos nesta quarta, dia 30

O Laboratório de Linguagens do Colégio de Aplicação da UFSC realiza nesta quarta-feira, 30 de maio, a partir das 18h, a celebração do 5º aniversário da Confraria Literária. Confrades e futuros confrades são convidados a apreciar um testemunho de religiosidade sobre os pretos velhos, debate ideológico desenvolvido por Evelin Brito. Os organizadores solicitam que os participantes venham de branco, levem algo para o café comunitário e tragam as suas canecas sustentáveis. Continue a leitura»».

Editora da UFSC lança o livro ‘Mitologia Guarani: a criação e destruição da Terra’

A Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (Edufsc) acaba de publicar o livro ‘Mitologia Guarani: a criação e destruição da Terra’. A obra é o resultado de quase trinta anos de pesquisas do antropólogo Aldo Litaiff entre os índios Guarani do litoral brasileiro. Continue a leitura>>.

Tainha: documentário argentino retrata vida dos pescadores do Pântano do Sul

O documentário ‘Tainha’, dirigido por Sergio Stocchero, retrata a vida da comunidade do Pântano do Sul, em Florianópolis, composta, em sua maioria, por pessoas mais velhas, algumas com mais de 80 anos e até por uma pessoa com mais de um século de vida nesta lida. Continue a leitura»».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina